Deus Otiosus: Inovando, mas mantendo a essência
Resenha - Sis Mortuus Mondo - Deus Otiosus
Por Vitor Franceschini
Postado em 19 de julho de 2015
Nota: 8
E os prolíficos dinamarqueses do Deus Otiosus retornam em pouco mais de um ano do lançamento de seu terceiro álbum "Rise" (2014). Neste EP os caras trazem dois sons, e é impressionante como eles conseguem inovar mantendo a essência da banda intacta.
Uma dessas composições é Greater Horror, uma faixa inédita que será regravada para o próximo disco da banda que tem previsão de lançamento para 2016. A música mostra um Death Metal mais solto, com uma levada insana e tem um leve toque de Death ‘n’ Roll (nada exagerado).
A outra composição, Seperatio Leprosorum, foi composta em 2008 e para o EP foi totalmente rearranjada. Sua linha é mais ‘old school’, com um andamento mais cadenciado e um clima soturno. Destaque para o trabalho simples, mas muito eficiente nos riffs.
Com cara de que foi lançado para manter o nome da banda em voga (nome este que merece mais atenção dos brasileiros), "Sis Mortuus Mondo" acaba saindo melhor que a oferta. Afinal, mostra uma banda cada vez mais coesa, além de um vocalista (Anders Bo Rasmussen) que está urrando cada vez melhor.
http://www.deus-otiosus.com/
https://www.facebook.com/deusotiosus.dk
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps