Deus Otiosus: Inovando, mas mantendo a essência

Resenha - Sis Mortuus Mondo - Deus Otiosus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


E os prolíficos dinamarqueses do Deus Otiosus retornam em pouco mais de um ano do lançamento de seu terceiro álbum "Rise" (2014). Neste EP os caras trazem dois sons, e é impressionante como eles conseguem inovar mantendo a essência da banda intacta.

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoRolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista

Uma dessas composições é Greater Horror, uma faixa inédita que será regravada para o próximo disco da banda que tem previsão de lançamento para 2016. A música mostra um Death Metal mais solto, com uma levada insana e tem um leve toque de Death ‘n’ Roll (nada exagerado).

A outra composição, Seperatio Leprosorum, foi composta em 2008 e para o EP foi totalmente rearranjada. Sua linha é mais ‘old school’, com um andamento mais cadenciado e um clima soturno. Destaque para o trabalho simples, mas muito eficiente nos riffs.

Com cara de que foi lançado para manter o nome da banda em voga (nome este que merece mais atenção dos brasileiros), "Sis Mortuus Mondo" acaba saindo melhor que a oferta. Afinal, mostra uma banda cada vez mais coesa, além de um vocalista (Anders Bo Rasmussen) que está urrando cada vez melhor.

http://www.deus-otiosus.com/
https://www.facebook.com/deusotiosus.dk



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revistaRolling Stone
Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin