Vulcano: Clássico absoluto do Metal nacional
Resenha - Bloody Vegeance - Vulcano
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de julho de 2015
Nota: 9
E a Greyhaze Records ataca novamente. Depois de relançar clássicos do Sarcófago, Impurity, Sextrash... a gravadora norte-americana traz mais esse clássico do Metal extremo nacional, mais precisamente paulista. Isto é, "Bloody Vegeance" praticamente dispensa apresentações.
Primeiro disco de estúdio do Vulcano (lembrando que estrearam com o clássico e tosco ao vivo "Live!" em 1985), o trabalho ainda traz sinais dos percalços da época, com uma produção não muito polida, porém com um som que poucos conseguiam atingir naquele tempo.
Mostrando a banda mais ‘técnica’ em relação ao trabalho ao vivo anterior, o debut traz o Vulcano objetivo, mas não abrindo mão de variar no ritmo. Na maior parte apostando na velocidade, a banda incluía algumas quebradas em suas composições, o que tornava o som curioso, de certa forma.
Interessante é que ao ouvir "Bloody Vegeance" já dá pra notar que o Vulcano já começava a moldar o seu som, ou seja, há referências que foram trazidas em álbuns atuais, como no mais recente "Wholly Wicked" (2014) onde a banda traz características de Death, Thrash e até Black Metal.
O ouvinte que conhece a faixa título, Spirits of Evil ou Death Metal sabe que "Bloody Vegeance" é um marco do Metal extremo. O relançamento conta com fotos exclusivas, é remasterizado e ainda traz como bônus um DVD com uma performance da banda no ‘1986 Festival Da Morte’. Essencial.
http://www.vulcanometal.com/
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps