Rhestus: Material histórico da banda catarinense

Resenha - Games At War - Rhestus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O Rhestus é um dos maiores nomes do Metal catarinense e tem seu espaço já conquistado dentro do Thrash Metal nacional. São mais de 20 anos de carreira celebrados nesse lançamento histórico que, além de shows, é recheado com entrevista, cenas de backstage, clipe e muito mais.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro show foi gravado de forma profissional em 2010 no 12º River Rock Festival, em Indaial/SC, e mostra uma banda com ‘sangue no zóio’. Mostrando boa presença de palco, a banda destila onze de suas principais composições, com uma pegada certeira exigida pelo estilo proposto. Scars, Bullet In Point e Fuck Off! resumem bem o poderio dos catarinenses.

Falando em pegada, é de admirar como o baterista Jailson senta a paulada em seu kit. Chega a deixar a gente com medo de acontecer algo com a bateria, mas é o que resume a garra que a banda impõe. A captação das imagens é de qualidade e entre as músicas há cenas de bastidores, como a banda cooperando na ajuda a outras bandas que se apresentaram no festival.

Falando em bastidores, há um capítulo só de cenas de backstage com declarações dos músicos. Apesar das imagens serem amadoras a qualidade é muito boa e deixou um ar intimista, como se quem assistisse estivesse ali mesmo. O grande trunfo da banda foi incluir legenda em inglês em todas as passagens que os músicos falam em português (aliás, no DVD todo), isso é importantíssimo!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Do mesmo show em Indaial, ainda foi extraído um clipe (com novos efeitos, é claro), da faixa Games of joy… Games of war, faixa título do segundo álbum da banda lançado em 2010 que também está no DVD. Não acabou, ainda falta muito, pois também tem a passagem da banda pelo clássico programa Rock Time que é mais um show!

Ainda há mais um show, dessa vez captado de uma forma amadora com apenas uma câmera, onde a banda se apresentou no Iceberg Rock Festival. Nesta ocasião, a banda confirma sua energia habitual e é acompanhada por uma galera insana, que destrói no ‘mosh pit’.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pra fechar com chave de ouro, ainda tem a biografia e a discografia do Rhestus contada por escrito em inglês. "Games At War" é um trabalho muito bem feito e que homenageia de forma digna uma banda que pode ser facilmente inclusa no hall dos guerreiros do underground!

http://www.rhestus.com.br/2010br/
https://www.facebook.com/rhestus


Outras resenhas de Games At War - Rhestus

Resenha - Games at War - Rhestus



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Catarinense: 10 bandas para se conhecer [Parte 1]Metal Catarinense
10 bandas para se conhecer [Parte 1]


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1986

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280