Syren: Cariocas estão evoluindo plenamente
Resenha - Motordevil - Syren
Por Vitor Franceschini
Postado em 23 de junho de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quatro anos após o lançamento de seu primeiro álbum, "Heavy Metal" (2011), os cariocas do Syren retornam com este "Motordevil". Não só o debut, mas a demo auto-intitulada de 2006 também chamou a atenção, tanto que agora a banda lança seu segundo disco pela gravadora Shinigami Records.
A essência dos trabalhos anteriores é mantida, mas a banda mostra uma grande evolução técnica, tanto em conjunto quanto individualmente e em "Motordevil" desfrutam de uma produção ótima, moderna e robusta, a cargo dos membros da banda Bruno Coe (baixo), Guilherme De Siervi (guitarra) e Julio Martins (bateria).
Quem acompanha o grupo sabe que o vocalista Luiz Syren bebe na fonte de Bruce Dickinson (Iron Maiden), mas possui sua própria forma de interpretar e tem um timbre privilegiado. Aqui, o cantor mostra ainda mais equilíbrio e o interessante é que as composições são mais influenciadas pela carreira solo do inglês do que pela donzela de ferro em si.
Afinal, a banda opta por um som cheio de peso com direito a afinações mais baixas e riffs consistentes. A melodia utilizada nas músicas caiu como uma luva fazendo com que a sonoridade do álbum passe longe de melosa, sendo os arranjos grandes trunfos, além dos refrãos marcantes.
É uma tarefa árdua destacar apenas algumas composições, mas a trinca inicial formada por Rebellion, Fighter e The Power of Something é matadora, sendo a faixa título o grande momento do disco, pois trata-se de uma música completa e extremamente emotiva. Belíssimo trabalho!
https://www.facebook.com/Syrenmetalband
https://myspace.com/syrenband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Tom Morello explica o que fez assumir direção de documentário do Judas Priest
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Amigos, mas nem tanto: Flea e a sua curiosa relação com o baterista Chad Smith
Americano cria versão em inglês de "Faroeste Caboclo" chamada "Country Bumpkin"

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



