Kiss: Sem máscaras e de cabeça no Glam
Resenha - Crazy Nights - Kiss
Por Vitor Sobreira
Postado em 08 de junho de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com a explosão mundial do Hard Rock e do Metal nos anos 80, o Kiss não poderia deixar passar a oportunidade de se renovar e tentar permanecer nas paradas de sucesso, e, com Crazy Nights, o quarto disco da fase sem mascaras, nos mostrou que esta disposto a concorrer com varias outras bandas da tão concorrida cena. Ame ou odeie, é a banda mais quente do mundo!
Um excelente disco... Só essa frase já seria o suficiente para resumir o trabalho em questão. Ora, na época, o Kiss contava com uma das suas mais poderosas formações, e mesmo dando uma "amaciada" no seu Hard Rock, o repertorio é de primeira e não deve nada as outras bandas e pessoas que se ofenderam com o álbum. Vemos o uso mais acentuado dos teclados, aparecendo de maneira modesta, mas que deu um apoio necessário as musicas e fazendo lembrar um pouco do AOR.
No período das gravações, o (literalmente) linguarudo Gene Simmons, andava muito "atarefado" com suas outras atividades artísticas, deixando assim, a liderança quase que absoluta para Paul Stanley, que além de tocar guitarra base e compor, ainda cantou em 7 dos 11 temas ! Falando nisso, vale mencionar também que vocal de Gene está mais polido, limpo e sem aquela 'agressividade' vista nos álbuns anteriores, mas que se encaixaram bem.
Os demais músicos merecem total destaque, pois além de já estarem bem entrosados, combinaram perfeitamente com a 'nova' proposta da banda. Bruce Kulick, um grande e virtuoso guitarrista, que tocava seus solos quase que na velocidade da luz e que trouxe muito ao Kiss. Eric Carr (já falecido), detonava seu enorme kit de bateria, com levadas e viradas insanas e sempre tentando imprimir um pouco mais de velocidade em certas músicas, fato que talvez seja por causa dele que os chefões resolveram, ao longo dos anos, criar faixas como "Under The Gun" do disco Animalize, "I´m Alive" do Asylum, "Boomerang" do Hot In The Shade e "No No No" do disco que escrevo aqui. É claro que Paul e Gene não ficam para trás, sendo o primeiro um grande vocalista e 'frontman' e o segundo um ótimo vocalista e baixista (quando queria, é claro).
Poderia citar todas as faixas, mas para encurtar a sua leitura, meu bondoso leitor, tenho certeza que a própria faixa titulo, "Crazy Nights", a forte "I´ll Fight Hell To Hold You", a já citada "No No No", a sensual "Good Girl Gone Bad" e o hit 'Reason To Live" te pegarão desprevenido!
O álbum foi certificado com Disco De Platina, mantendo o Kiss por cima, mesmo que sem o luxo e as extravagancias de outrora. Se você, por puro preconceito ou por falta de interesse mesmo, nunca quis ouvir este álbum, dê uma conferida, nem que seja por curiosidade !
Formação :
Gene Simmons - Vocal Principal, de Apoio e Baixo
Paul Stanley - Vocal Principal, de Apoio, Guitarra e Teclados
Bruce Kulick - Guitarra Solo e Vocal de Apoio
Eric Carr - Bateria e Vocal de Apoio
(Phil Ashley - Teclados)
Músicas :
1. Crazy Crazy Nights 03:47
2. I'll Fight Hell to Hold You 04:09
3. Bang Bang You 03:53
4. No No No 04:17
5. Hell or High Water 03:27
6. My Way 03:59
7. When Your Walls Come Down 03:23
8. Reason to Live 04:00
9. Good Girl Gone Bad 04:34
10. Turn on the Night 03:18
11. Thief in the Night 04:06
Tempo Total - 42:44
Lançamento : 1987 - Polygram/Mercury
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos


Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


