Os Capial: Brutalidade e bom humor andando juntos
Resenha - Nossa Grindroça Querida - Capial
Por Vitor Franceschini
Postado em 08 de junho de 2015
A criatividade desta dupla oriunda de Araraquara/SP é algo incomum. Quem um dia imaginou unir a fúria do Grindcore (como o nome do debut já denuncia) com temáticas abrangendo a vida na roça (rotina tão comum no interior paulista de onde o duo vem)? Não bastasse isso eles ainda se apresentam caracterizados, como homens do campo mesmo.
Mas, o que encontramos aqui condiz muito mais com a fúria de uma cidade grande, do que com a calmaria da roça. Afinal, é de lá que saem muitos trabalhadores que rumam pros alqueires de terra para pegar na lida, no serviço bruto e pesado que se assemelha ao que encontramos aqui.
Primeiro vamos destacar o grande trunfo que foi dispensar um baixista e mesmo assim conseguir manter a sonoridade carregada e encorpada, pois caso contrário não estariam sendo dignos com o estilo que propõem. Esse mérito fica para os riffs de Dito (personagem de Marcelo Tucci) que mostra influências do Hardcore e ainda estufa o peito pra vomitar letras que só quem já morou no sítio saberá interpretar por completo.
Já Bento (Christiano Koda, ex-Prey of Chaos) solta um pouco mais a mão do que de costume, pois sempre foi um baterista discreto. Disso tudo sai composições de esfolarem a cuca como Composteira, a já clássica Porco do Mato Eu Não Mato e Pulverização (essa até com uma acentuada Punk/Crust).
Há um ótimo equilíbrio entre as músicas, que são brutais a todo o momento e ainda não deixam espaços pra respiro. Destaque para a sensacional versão com participação especial de Quando O Sol Mata A Sede que conta praticamente com uma cena inteira abrangendo Brasil, Portugal e Costa Rica (confira o vídeo abaixo). Há ainda covers das bandas Mediantes Imundes e Horríssono, ex-bandas de Dito e Bento. Um trabalho honesto, que atingiu o objetivo. Parece brincadeira, mas a coisa é séria, pode procurar sua cópia.
https://www.facebook.com/oscapial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
Show do AC/DC em São Paulo será realizado no MorumBIS; Pretty Reckless fará a abertura
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"
Perfeccionista, Eloy queria tocar tudo sem erro. Mas não é isso que o Slipknot quer dele
Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



