Dante Fenderrelli: Mesclando estilos pra buscar originalidade

Resenha - Pleasures - Dante Fenderrelli

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Multi instrumentista, Dante Fenderrelli fez parte da banda Flor Afegã e este “Pleasures” é o seu primeiro trabalho solo. Nele, o músico mescla praticamente de tudo um pouco que há dentro do Rock, trazendo influências inclusive de New Wave of British Heavy Metal, mesmo em doses homeopáticas.
5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosLemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

A faixa que abre o disco, She´s Just Falling, é um hit imediato e impregna de cara, com seu toque bem Rock and Roll e leve influência Indie, soando simplista, mas de um conteúdo muito abrangente. Sem exagero, a música fica na cabeça logo de cara e é um ótimo cartão de visitas.

O que se percebe na música de Dante é que ele aposta em letras diretas, sem muitas palavras, assim como o som que é bem objetivo. A faixa She’s Goes Now traz influências de Grunge, mesmo tendo um instrumental mais versátil e linhas mais interessantes que o estilo, além de um solo muito bom.

A que mais se aproxima do Metal aqui no caso é Lady Violence, que traz uma linha bem NWOBHM, mas de uma forma mais simplória e com toques de alternativo, exatamente como a banda se propõe no trabalho. As outras faixas mantêm a média e variação, com uma produção de boa qualidade.

Além do CD, o trabalho vem com um DVD que mostra músicas gravadas ao vivo em estúdio, com uma boa sacada de câmera e edição, além de clipes. O trabalho de Dante Fenderrelli é muito interessante e soa atípico, o que pode tirar o ouvinte um pouco de sua rotina diária, já que a cena Rock no Brasil está cheia de mesmices.

https://www.facebook.com/DanteFenderrelliOficial
https://soundcloud.com/dantefenderrelli

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Pleasures - Dante Fenderrelli

230 acessosDante Fenderrelli: Quando as coisas não saem como deveriam

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dante Fenderrelli"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dante Fenderrelli"

MetalcoreMetalcore
Os trabalhos essenciais do estilo segundo About.com

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

HumorHumor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosAs regras do Death Metal5000 acessosCuriosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock5000 acessosPhil Anselmo: flagrado pedindo a benção ao Papa5000 acessosAC/DC: Angus Young fala sobre bebidas e drogas na banda5000 acessosDanny Trejo: Os 10 Albuns que mudaram a vida do ator de Machete

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online