Dante Fenderrelli: Mesclando estilos pra buscar originalidade

Resenha - Pleasures - Dante Fenderrelli

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Multi instrumentista, Dante Fenderrelli fez parte da banda Flor Afegã e este “Pleasures” é o seu primeiro trabalho solo. Nele, o músico mescla praticamente de tudo um pouco que há dentro do Rock, trazendo influências inclusive de New Wave of British Heavy Metal, mesmo em doses homeopáticas.
5000 acessosCliff Burton: um hippie headbanger5000 acessosExtreme: banda implode durante show e Nuno abandona o palco

A faixa que abre o disco, She´s Just Falling, é um hit imediato e impregna de cara, com seu toque bem Rock and Roll e leve influência Indie, soando simplista, mas de um conteúdo muito abrangente. Sem exagero, a música fica na cabeça logo de cara e é um ótimo cartão de visitas.

O que se percebe na música de Dante é que ele aposta em letras diretas, sem muitas palavras, assim como o som que é bem objetivo. A faixa She’s Goes Now traz influências de Grunge, mesmo tendo um instrumental mais versátil e linhas mais interessantes que o estilo, além de um solo muito bom.

A que mais se aproxima do Metal aqui no caso é Lady Violence, que traz uma linha bem NWOBHM, mas de uma forma mais simplória e com toques de alternativo, exatamente como a banda se propõe no trabalho. As outras faixas mantêm a média e variação, com uma produção de boa qualidade.

Além do CD, o trabalho vem com um DVD que mostra músicas gravadas ao vivo em estúdio, com uma boa sacada de câmera e edição, além de clipes. O trabalho de Dante Fenderrelli é muito interessante e soa atípico, o que pode tirar o ouvinte um pouco de sua rotina diária, já que a cena Rock no Brasil está cheia de mesmices.

https://www.facebook.com/DanteFenderrelliOficial
https://soundcloud.com/dantefenderrelli

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Pleasures - Dante Fenderrelli

220 acessosDante Fenderrelli: Quando as coisas não saem como deveriam

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dante Fenderrelli"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dante Fenderrelli"

Cliff BurtonCliff Burton
Ele herdou dos hippies os ideais, imagem e atitude

ExtremeExtreme
Banda implode durante show e Nuno abandona o palco

Guns N RosesGuns N' Roses
Pobreza, sexo, drogas e Rock n' Roll em nova biografia

5000 acessosLemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosLoudwire: os vídeos mais sexys de todos os tempos5000 acessosRock in Rio: conheça a Cidade do Rock que a TV não mostrou5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína5000 acessosTestament: guitarrista relembra passagem na banda de Ozzy

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online