Dante Fenderrelli: Quando as coisas não saem como deveriam
Resenha - Pleasures - Dante Fenderrelli
Por Vicente Reckziegel
Postado em 03 de fevereiro de 2016
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sempre é complicado fazer uma resenha de um álbum quando tu pareces não conseguir captar o que o artista realmente tentou passar com sua música. Foi o que aconteceu no caso deste 'Pleasures', primeiro lançamento solo de Dante Fenderrelli.
Dante é um multi instrumentista, e em 'Pleasures' procurou resgatar um pouco o Rock anos 60 e 70, trazendo o mesmo para os dias de hoje. Apesar de ser, obviamente, um músico mais que competente, talvez o resultado esperado não foi alcançado. Muito disso em virtude da pobre produção do disco, mesmo que ele intencionalmente deveria soar cru. O problema é que existem diferenças no volume dos instrumentos, com os vocais baixos demais em detrimento das guitarras, alem de não soar da maneira correta. Na verdade o resultado ficou mais próximo do Grunge que do Rock n' Roll.
As sete faixas que compõem 'Pleasures' (sendo duas versões quase iguais de 'She's Just Falling') soam cruas, simples e propositadamente desleixadas, um Rock mais sujo e lisérgico. Só que tudo acabou soando simples demais, e as letras contribuem para essa sensação, casando mais com uma banda Punk que uma de Rock n' Roll. Como maior destaque temos a citada faixa de abertura (ou de encerramento, depende do ponto de vista), essa uma música com ritmo empolgante, com potencial até para hit e ótimos riffs de guitarra. Na verdade é esse instrumento que traz os melhores resultados, pois 'Winds Should' e 'Lady Violence' possuem ótimos riffs e melodias. Já 'Got So Free' poderia ser uma Demo perdida do Nirvana, o que mostra o lado Grunge no trabalho de Dante.
Já no DVD que acompanha 'Pleasures' temos cinco faixas (visto que 'She's Just Falling' aparece novamente duas vezes aqui), sendo que Making Love é um cover do Kiss. Apesar da boa edição de imagens, o DVD não traz grandes surpresas, com exceção do Videoart da música 'She's Just Falling', que traz uma rapariga nua se banhando, o que não é de todo ruim (pelo contrário).
Enfim, potencial é algo que não pode ser negado que Dante possui, pois ele tem postura e alma roqueira, e criou alguns riffs de guitarra muito bacanas em 'Pleasures', mas talvez o desejo de fazer algo mais sujo e analógico tenha o feito perder um pouco o rumo. Mas nada que não tenha solução.
7 faixas (CD) – 19:08
Tracklist:
1. She's Just Falling
2. Winds Should
3. She Goes Now
4. Lady Violence
5. Got So Free [Live n Wild]
6. She's Dancing On
7. She's Just Falling [Live]
DVD:
1 - Making Love (Live)
2 - She's Just Falling (Live)
3 - Lady Violence
4 - She Goes Now
5 - Got So Free (live)
6 – She's Just Falling (Videoart)
Outras resenhas de Pleasures - Dante Fenderrelli
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
A frase de Brent Hinds em sua última entrevista que ganhou um significado muito triste
O dia em que Paul McCartney ensinou seu herói a tocar baixo
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Bill Wyman comenta sua saída (e recusa de retorno) do Rolling Stones

O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



