Dante Fenderrelli: Quando as coisas não saem como deveriam
Resenha - Pleasures - Dante Fenderrelli
Por Vicente Reckziegel
Postado em 03 de fevereiro de 2016
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sempre é complicado fazer uma resenha de um álbum quando tu pareces não conseguir captar o que o artista realmente tentou passar com sua música. Foi o que aconteceu no caso deste 'Pleasures', primeiro lançamento solo de Dante Fenderrelli.
Dante é um multi instrumentista, e em 'Pleasures' procurou resgatar um pouco o Rock anos 60 e 70, trazendo o mesmo para os dias de hoje. Apesar de ser, obviamente, um músico mais que competente, talvez o resultado esperado não foi alcançado. Muito disso em virtude da pobre produção do disco, mesmo que ele intencionalmente deveria soar cru. O problema é que existem diferenças no volume dos instrumentos, com os vocais baixos demais em detrimento das guitarras, alem de não soar da maneira correta. Na verdade o resultado ficou mais próximo do Grunge que do Rock n' Roll.
As sete faixas que compõem 'Pleasures' (sendo duas versões quase iguais de 'She's Just Falling') soam cruas, simples e propositadamente desleixadas, um Rock mais sujo e lisérgico. Só que tudo acabou soando simples demais, e as letras contribuem para essa sensação, casando mais com uma banda Punk que uma de Rock n' Roll. Como maior destaque temos a citada faixa de abertura (ou de encerramento, depende do ponto de vista), essa uma música com ritmo empolgante, com potencial até para hit e ótimos riffs de guitarra. Na verdade é esse instrumento que traz os melhores resultados, pois 'Winds Should' e 'Lady Violence' possuem ótimos riffs e melodias. Já 'Got So Free' poderia ser uma Demo perdida do Nirvana, o que mostra o lado Grunge no trabalho de Dante.
Já no DVD que acompanha 'Pleasures' temos cinco faixas (visto que 'She's Just Falling' aparece novamente duas vezes aqui), sendo que Making Love é um cover do Kiss. Apesar da boa edição de imagens, o DVD não traz grandes surpresas, com exceção do Videoart da música 'She's Just Falling', que traz uma rapariga nua se banhando, o que não é de todo ruim (pelo contrário).
Enfim, potencial é algo que não pode ser negado que Dante possui, pois ele tem postura e alma roqueira, e criou alguns riffs de guitarra muito bacanas em 'Pleasures', mas talvez o desejo de fazer algo mais sujo e analógico tenha o feito perder um pouco o rumo. Mas nada que não tenha solução.
7 faixas (CD) – 19:08
Tracklist:
1. She's Just Falling
2. Winds Should
3. She Goes Now
4. Lady Violence
5. Got So Free [Live n Wild]
6. She's Dancing On
7. She's Just Falling [Live]
DVD:
1 - Making Love (Live)
2 - She's Just Falling (Live)
3 - Lady Violence
4 - She Goes Now
5 - Got So Free (live)
6 – She's Just Falling (Videoart)
Outras resenhas de Pleasures - Dante Fenderrelli
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
Filho promete que cinebiografia de Ozzy Osbourne não será "esotérica"
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
Fabio Lione revela característica que não curte nas vozes de Andre Matos e Tarja Turunen
O cantor que era tão bom que Ozzy Osbourne achou que ele estivesse dublando nos shows
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



