Dante Fenderrelli: Quando as coisas não saem como deveriam
Resenha - Pleasures - Dante Fenderrelli
Por Vicente Reckziegel
Postado em 03 de fevereiro de 2016
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sempre é complicado fazer uma resenha de um álbum quando tu pareces não conseguir captar o que o artista realmente tentou passar com sua música. Foi o que aconteceu no caso deste 'Pleasures', primeiro lançamento solo de Dante Fenderrelli.
Dante é um multi instrumentista, e em 'Pleasures' procurou resgatar um pouco o Rock anos 60 e 70, trazendo o mesmo para os dias de hoje. Apesar de ser, obviamente, um músico mais que competente, talvez o resultado esperado não foi alcançado. Muito disso em virtude da pobre produção do disco, mesmo que ele intencionalmente deveria soar cru. O problema é que existem diferenças no volume dos instrumentos, com os vocais baixos demais em detrimento das guitarras, alem de não soar da maneira correta. Na verdade o resultado ficou mais próximo do Grunge que do Rock n' Roll.
As sete faixas que compõem 'Pleasures' (sendo duas versões quase iguais de 'She's Just Falling') soam cruas, simples e propositadamente desleixadas, um Rock mais sujo e lisérgico. Só que tudo acabou soando simples demais, e as letras contribuem para essa sensação, casando mais com uma banda Punk que uma de Rock n' Roll. Como maior destaque temos a citada faixa de abertura (ou de encerramento, depende do ponto de vista), essa uma música com ritmo empolgante, com potencial até para hit e ótimos riffs de guitarra. Na verdade é esse instrumento que traz os melhores resultados, pois 'Winds Should' e 'Lady Violence' possuem ótimos riffs e melodias. Já 'Got So Free' poderia ser uma Demo perdida do Nirvana, o que mostra o lado Grunge no trabalho de Dante.
Já no DVD que acompanha 'Pleasures' temos cinco faixas (visto que 'She's Just Falling' aparece novamente duas vezes aqui), sendo que Making Love é um cover do Kiss. Apesar da boa edição de imagens, o DVD não traz grandes surpresas, com exceção do Videoart da música 'She's Just Falling', que traz uma rapariga nua se banhando, o que não é de todo ruim (pelo contrário).
Enfim, potencial é algo que não pode ser negado que Dante possui, pois ele tem postura e alma roqueira, e criou alguns riffs de guitarra muito bacanas em 'Pleasures', mas talvez o desejo de fazer algo mais sujo e analógico tenha o feito perder um pouco o rumo. Mas nada que não tenha solução.
7 faixas (CD) – 19:08
Tracklist:
1. She's Just Falling
2. Winds Should
3. She Goes Now
4. Lady Violence
5. Got So Free [Live n Wild]
6. She's Dancing On
7. She's Just Falling [Live]
DVD:
1 - Making Love (Live)
2 - She's Just Falling (Live)
3 - Lady Violence
4 - She Goes Now
5 - Got So Free (live)
6 – She's Just Falling (Videoart)
Outras resenhas de Pleasures - Dante Fenderrelli
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
A segunda banda mais influente do século 20, segundo Billy Corgan
Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi
O hit de Rita Lee que é versão dos Beatles com história do amor entre bode e cabra
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
Os 5 melhores guitarristas da história, segundo Regis Tadeu

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



