Accept: O encontro com a fórmula perfeita
Resenha - Blood of the Nations - Accept
Por Leonardo Luís dos Santos
Postado em 17 de maio de 2015
Atualmente, vários dinossauros lançam trabalhos com pouca inspiração, exemplos não faltam: Iron Maiden, Metallica, Slayer, entre outros. Claro que ninguém conseguirá lançar excelentes álbuns um atrás do outro sem um pequeno hiato, todavia uma banda parece ter reencontrado o caminho das boas composições.
Lançamentos que chamam a atenção nos últimos anos no meio do Rock/Metal, sem sombra de dúvidas, são os do Accept. Os alemães voltaram descreditados, mas com muita "fome" e simplesmente destruidores.
Ao anunciarem o retorno, inúmeras dúvidas pairavam sobre as mentes dos fãs do terror teutônico, inclusive pelo fato de colocar um novo vocalista que, apesar de possuir uma longa carreira, para muitos, era desconhecido. Pois então, o Accept voltou e com a corda toda.
O lançamento de "Blood of the Nations", o qual já nasceu clássico, provou que quem é rei nunca perde a majestade. Com composições fortes, calcadas em clássicos de outrora e perfeitamente ajustado à modernidade, vimos mais um álbum que escancara a qualidade e capacidade da banda: um soco na cara de muitos. (E como foi bom receber este soco). Mark Tornillo deixou bem claro que pode assumir os vocais e, em determinados momentos, ser até superior ao grande UDO.
"Stalingrad" foi a constatação! Sim, graças à competência dos músicos, uma grande banda, responsável por influenciar várias outras, estava, definitivamente de volta, e com trabalhos excelentes; aclamados pela mídia especializada e fãs do gênero. "Blind Rage", outro belíssimo disco, manteve o gigante no topo e com mostras de que dificilmente de lá sairá.
Wolf Hoffmann e Peter Baltes, junto ao talentoso produtor Andy Sneap, encontraram o tesouro que estava há tempos perdidos em meio às brumas de muitas bandas pesadas. Conseguiram achar a fórmula perfeita entre som clássico e modernidade. Nos últimos cinco anos, deram vida a hinos do heavy metal que são cantados a plenos pulmões em todos os shows.
Toda essa devoção por parte da banda fora coroada recentemente na excelente e devastadora apresentação no Monsters Of Rock, 26 abril em São Paulo, onde o grupo superou ícones como Ozzy Osbourne, Kiss e Judas Priest, com uma apresentação memorável quase beirando a perfeição.
O Accept é a prova viva e duradoura de que ainda há jeito de manter-se vivo com excelentes músicas, basta querer.
Outras resenhas de Blood of the Nations - Accept
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar


Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
Wolf Hoffmann diz que não se lembrava de música do Accept regravada por Tobias Forge
Accept procurou Udo Dirkschneider para o disco de 50 anos e não obteve resposta
O segredo do Accept que Udo Dirkschneider prefere não contar
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


