Thalion: Banda canadense oferecendo o que o Power Metal exige
Resenha - Dawn Of Chaos - Thalion
Por Vitor Franceschini
Postado em 16 de maio de 2015
Nota: 7
Atualmente não se vê (ouve) nem a metade das bandas de Power Metal que surgiram no final dos anos 90 começo de 2000. Mas, a escola deixou bons alunos, mesmo mostrando que o estilo não tem mais nada a ser inovado. E vem do Canadá o Thalion, que tem o mesmo nome dos brasileiros que adotavam o mesmo estilo.
O bom é que bandas que seguem esta linha dificilmente optam por uma produção de baixa qualidade, até porque pode botar tudo a perder, pois o Power Metal exige algo mais cristalino e limpo para que sua essência seja percebida. E com os canadenses não é diferente, "Dawn of Chaos" possui uma boa produção, de primeira linha.
O som não traz nenhuma novidade e bebe praticamente uma fonte inteira de clichês, trazendo guitarras rápidas, bumbos duplos bem explorados e um bom vocalista que não exagera em sua interpretação. A banda soa interessante quando dá umas quebradas e pende levemente para o Prog Metal.
Destaque para faixas como Another Day, Ballroom of Fear, Je Me Souviens (cantada em francês) e a longa The Valley of Damned. Se o leitor aprecia o estilo é uma boa pedida que pode não trazer novidade nenhuma, mas que é muito bem feita e por quem sabe aonde pisa.
https://www.facebook.com/Thalionrulz
http://thalion.bandcamp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps