Beyond Mortal Dreams: Death Metal da Oceania

Resenha - Lamia - Beyond Mortal Dreams

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


São mais de 20 anos de carreira dedicados ao Death Metal em toda sua essência. Os australianos do Beyond Mortal Dreams existem desde 1992 e possuem apenas um álbum em sua discografia (“From Hell” de 2008), mas totaliza cinco lançamentos em diversos formatos ao todo.
5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos

“Lamia” é o trabalho mais recente do quarteto de Adelaide e nele duas músicas definem bem o que a banda faz. Na primeira composição, que leva o nome do trabalho, a banda mostra um Death Metal mais tradicional, com riffs imponentes e ‘blast beats’ a esmo, um verdadeiro deleite aos fãs da brutalidade.

A peteca não cai na faixa complementar Demonsword Infernal que possui uma homeopática dose de melodia, talvez pelos solos mais sobrepostos. O fato é que a sonoridade do Beyond Mortal Dreams se mantém intacta, priorizando o peso e soando soturna, devido principalmente aos vocais cavernosos de Doomsayer, que também é guitarrista.

“Lamia” foi lançado em vinil “7 na cor vermelha transparente em edição limitada. A versão digital do trabalho está disponível no Bandcamp da banda, mas não gratuitamente. Se você aprecia o verdadeiro Death Metal, este trabalho é algo que o irá agradar em cheio.

https://www.facebook.com/beyondmortaldreams
http://beyondmortaldreams.bandcamp.com/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Beyond Mortal Dreams"

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth5000 acessosMetallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIR5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosDee Snider: reunião do GNR "quando o dinheiro de Axl se esgotar"5000 acessosCavalera Conspiracy: O Sepultura não saiu dos irmãos Max e Iggor5000 acessosMike Portnoy: "Bateria não é trabalho para fracotes"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online