Beyond Mortal Dreams: Death Metal da Oceania

Resenha - Lamia - Beyond Mortal Dreams

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


São mais de 20 anos de carreira dedicados ao Death Metal em toda sua essência. Os australianos do Beyond Mortal Dreams existem desde 1992 e possuem apenas um álbum em sua discografia ("From Hell" de 2008), mas totaliza cinco lançamentos em diversos formatos ao todo.

Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

"Lamia" é o trabalho mais recente do quarteto de Adelaide e nele duas músicas definem bem o que a banda faz. Na primeira composição, que leva o nome do trabalho, a banda mostra um Death Metal mais tradicional, com riffs imponentes e ‘blast beats’ a esmo, um verdadeiro deleite aos fãs da brutalidade.

A peteca não cai na faixa complementar Demonsword Infernal que possui uma homeopática dose de melodia, talvez pelos solos mais sobrepostos. O fato é que a sonoridade do Beyond Mortal Dreams se mantém intacta, priorizando o peso e soando soturna, devido principalmente aos vocais cavernosos de Doomsayer, que também é guitarrista.

"Lamia" foi lançado em vinil "7 na cor vermelha transparente em edição limitada. A versão digital do trabalho está disponível no Bandcamp da banda, mas não gratuitamente. Se você aprecia o verdadeiro Death Metal, este trabalho é algo que o irá agradar em cheio.

https://www.facebook.com/beyondmortaldreams
http://beyondmortaldreams.bandcamp.com/



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin