Imperative Music: O volume mais extremo da coletânea

Resenha - Compilation Vol. IX - Imperative Music

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


A coletânea da Imperative Music já se tornou referência no Brasil e (por que não?) mundialmente. Afinal, vem lançando trabalhos neste formato há um bom tempo e divulgando o melhor da música underground de todo o planeta. E essa é especial, afinal é dedicada a Chuck Schuldiner (Death) e conta com a faixa Born Dead do segundo álbum dos pioneiros do Death Metal, "Leprosy" (1988).

Por coincidência ou não, este volume da compilação é o mais extremo até então, abordando na maioria bandas de Death Metal e/ou com grande influência do estilo. Com exceção do ótimo Classic Neo Rock do holandês Robby Valentine, praticamente todas as bandas praticam o Metal extremo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro fator é que há mais bandas brasileiras do que de costume, sendo dez das 19 aqui da ‘terra do samba’. Entre os nossos destaques sem dúvidas o Tellus Terror, grande revelação de 2014 que mescla vários estilos, Land of Tears e seu Death Metal épico, Hammathaz e seu Metal extremo moderno, além do Eternal Putrefaction e Hecatomic que destilam o melhor da podreira, são os destaques, sendo que as outras não ficam muito atrás, mostrando a qualidade das bandas de nosso país.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entre as ‘estrangeiras’ os americanos do Cretin mostram que os EUA ainda possuem a fórmula do Death Metal e que os japoneses do Faintest Hope beberam bastante na fonte do Arch Enemy. Destaque ainda para o Devilment do Reino Unido e para os sul-africanos do The Fallen Prophets.

Um fator preponderante e especial deste nono volume da Imperative Music é o fato de a produção das bandas oscilarem bem menos, mostrando uma minúscula margem de diferença de qualidade, fato raro de se ver neste tipo de lançamento. Ah, sim, a faixa do Death não é destaque, é ‘hors concours’.

http://www.imperative-music.com/
https://www.facebook.com/imperativemusic?fref=ts

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbisRob Zombie
Sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbis

Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336