N.W.77: Crossover aliado à técnica em "Nuclear Awake"
Resenha - Nuclear Awake - N.W.77
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de abril de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A energia que emana deste segundo trabalho é intensa e essa energia é passada de imediato ao ouvinte. Assim que rola Charles Bronson Jr. (com uma introdução tirada do filme Desejo de Matar 3, de 1985, estrelado pelo mestre Bronson) a empolgação já toma conta e vai até o fim com a brutal The End is Complete.
Crossover aliado à técnica
Sabe quando você saca que os caras da banda sabem tocar, mas optam por fazer um som simples e direto? Pois este é o caso do N.W.77 (sigla de Nuclear Weapon 77), quarteto brasiliense que investe no Crossover, ou seja, a junção do Thrash Metal com o Hardcore.
Mas, neste caminho tem muita coisa boa. A começar pela ótima produção a cargo da banda e de Daniel Iasbeck que tirou o estereótipo do gênero de não dar peso aos seus instrumentos e faz com que o grupo ganhe ainda mais pontos. Além disso, a inclusão de passagens tiradas da programação normal da TV brasileira e filmes clássicos dos anos 80 foi uma ideia brilhante.
Voltando à sonoridade em si, o trabalho de guitarras é memorável. Apesar de direto, é muito bem estruturado e desenvolvido, incluindo muitas vezes melodia, inclusive nos solos, sem deixar o som pender para o acessível. A cozinha é coesa e responsável por umas mudanças de ritmo relâmpagos, mas que fazem muito bem ao disco.
Não tem como não mencionar o vocalista Marcel Ianuck e seus berros extremamente alucinantes, que faz uma grande diferença às músicas do N.W.77. Destaque para as faixas Mad Driver, Bacchanalia Open Air, Bleeding Eyes, além das duas faixas mencionadas anteriormente. Muito bom!
https://www.facebook.com/nw77music?fref=ts
http://www.ianuck.net/nw77/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Cantora Dolly Parton morre aos 80 anos de idade
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Queens of the Stone Age revela detalhes do novo álbum, "Perfecth"
Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar
Titãs e a música que quase não entrou no disco e foi um dos maiores sucessos da banda
Jethro Tull: Ian Anderson elege seu "Big 4" do rock progressivo
James Hetfield comenta seu top 10 de maiores canções de todos os tempos

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



