Roadie Metal: Coletânea dupla com o melhor do Metal brasileiro
Resenha - A Voz do Rock - Coletânea Vol. 2 - Roadie Metal
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de abril de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é o segundo volume da coletânea capitaneada pelo programa Roadie Metal, que tem a intenção de divulgar o Rock e o Metal Nacional. Com um trabalho profissional e bem feito, a iniciativa se mostra louvável e traz quase 160 minutos de Rock e Metal, distribuídos em dois CD´s e 34 bandas, sendo duas delas norte-americanas.
Como todos os casos de coletâneas, há trabalhos que vão de ruins a ótimos, produções de ruins a ótimas e bandas conhecidas e outras nem tanto. O mais importante, é a oportunidade que as bandas têm de divulgar e expandir seu trabalho, já que a coletânea é distribuída gratuitamente aos veículos especializados de todos os formatos, além de cinco países.
Nomes como Scibex, Marenna, Exorddium, Cris Delyra, Mutran e Crown of Scorn são os mais conhecidos pelo público que acompanham o underground e não decepcionam. O profissionalismo das bandas citadas pode servir como exemplo, assim como a qualidade de suas composições.
Partindo para as bandas não tão conhecidas do público (principalmente para este redator) os destaques começam pela ótima Apple Sin, de Barroso/MG, que aposta em um Metal tradicional pegajoso com leves toques de Hard Rock. De Ribeirão Preto/SP, o Fatal Scream prima por um som intrincado e de peso, além de muito bem produzido.
Falando em som intrincado, o The Revengers, oriundo da capital Goiana, destila um Heavy Metal potente e bem executado. Representando o Power Metal, o Thunderwrath o faz com muita qualidade e conhecimento de causa, sendo inspirados principalmente pelas bandas italianas do estilo.
Uma grata surpresa é a banda Fullface que investe em um Hard/AOR, cantado em português, o som é de ótima qualidade e extremamente agradável. Também optando por nossa língua pátria o Coronel XX destila um interessante Hard que se mescla com um Rock nacional de muito bom gosto. Representando o Heavy Metal nacional da década de 80, o Legado de Honra traz um Metal potente cantando em português e que traz também uma pegada Prog Metal.
É claro que há algumas bandas que precisam de uma melhor lapidação, mas que já demonstram talento inegável, caso de Evil Remains, Silence (faixa excelente, só precisando de alguns ajustes), Burning Witch, Abominatus e Outlanders. Todas com qualidade, mas que podem se tornar melhores ainda. O balanço final deste segundo volume da Roadie Metal é muito positivo e, repetindo, louvável! Que venham mais!
https://www.facebook.com/RoadieMetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
O solo de guitarra que está em uma música do The Doors, do Kiss e do Pearl Jam
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



