Silver Mammoth: Um álbum que merece ser escutado na íntegra
Resenha - Pride Price - Silver Mammoth
Por Fabio Pitombeira
Postado em 11 de abril de 2015
Nota: 10
O SILVER MAMMOTH é uma banda de São Paulo, que pratica com muita maturidade um híbrido do bom e velho Classic Rock, com o peso e melodia do Hard Rock, sempre bebendo da fonte áurea de ambos segmentos, que foram solidificados da saudosa década de setenta.
Apresentando o seu segundo trabalho, intitulado "Pride Price", o grupo destila sem piedade uma gama de referências, que imediatamente nos trazem à mente os primeiros momentos do Black Sabbath, Deep Purple, Grand Funk Railroad e, principalmente traços da carreira solo de Ozzy Osbourne, este último aqui representado pela excelente performance do vocalista Marcelo Izzo. Músicas como "Bitter Moon or Honey Moon", "Break it Up, Bring em Down", "Soldier of Prey", "When Walls Get Cracked", além da faixa título, são as mais representativas da bolachinha, dentro de uma homogeneidade qualitativa digna dos ícones aqui citados neste parágrafo. Simplesmente fantástico!
Este é um álbum que merece ser escutado na íntegra, muitas e muitas vezes, tornando-se assim indispensável na coleção dos amantes do Classic Rock, por possuir todos os elementos intrínsecos ao estilo, distribuídos aqui de forma inteligente e eficaz. Guardem o nome da SILVER MAMMOTH, pois provavelmente estamos diante de um dos futuros grandes ícones do cenário brasileiro. Obra Prima!
Pride Price – Silver Mammoth
(2013 – Nacional)
1. Sinning in Mass
2. Pride Price
3. Bitter Moon or Honey Moon
4. Break it Up, Bring em Down
5. Soldier of Prey
6. When Walls Get Cracked
7. Robert and I Face to Face Thirty Years Later
8. Sweet Little Sister
9. Tuning Paranoia
10. Mozart Gale
11. Seelenfrieden (Instrumental)
Outras resenhas de Pride Price - Silver Mammoth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps