Silver Mammoth: Categoria unindo estilos

Resenha - Pride Price - Silver Mammoth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


O Silver Mammoth tem na figura de Marcelo Izzo Jr (guitarra/teclado) o seu principal mentor. Ao seu lado, Marcelo Izzo (vocal), Gerson Reyes (bateria), Chakal (baixo) e Leo Henrique (guitarra) completam o time e "Pride Price" já é o segundo disco da banda, que se formou em 2010.

Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia comporListed: TV americana elege os maiores bad boys da música

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Buscando uma sonoridade diferenciada, o quinteto caminha entre o Hard Rock, Classic Rock e Progressivo e faz uma música interessante. O fato de incluir elementos progressivos e psicodélicos em suas composições não faz com que o som soe burocrático, pelo contrário, as músicas são objetivas.

As guitarras e seus timbres levemente sujos caíram como uma luva, sendo que a cozinha deixa transparecer certa naturalidade estruturando bem as músicas. Os arranjos de teclados se encaixam perfeitamente e Marcelo possui um timbre interessante, apesar de pecar um pouco na pronuncia em inglês (carregada demais no sotaque).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um fato que deve ser ressaltado é o peso das composições mesmo caminhando em gêneros nem tão pesados assim. Destaque para Sinning In Mass (baita melodia), Bitter Moon Or Honeymoon e a bela balada Soldier Of Prey. As letras também são de ótimo bom gosto abordando temas reais da sociedade capitalista atual.

A produção de Marcelo Izzo e Neno Fernando (que também mixou e masterizou o trabalho no NF Studio) ficou muito boa, dando um bom equilíbrio. Mas, o que rouba um pouco a cena é a arte da capa a cargo de Carlos Fides (Artside Digital Studio), pois além de belíssima representa bem as letras.

https://www.facebook.com/SilverMammoth/


Outras resenhas de Pride Price - Silver Mammoth

Silver Mammoth: Um álbum que merece ser escutado na íntegraSilver Mammoth: Segundo disco mostra evolução em relação ao debut



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Silver Mammoth"


Slash: Sweet Child é a coisa mais gay que alguém poderia comporSlash
"Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor

Listed: TV americana elege os maiores bad boys da músicaListed
TV americana elege os maiores bad boys da música


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336