Braidance: Disco baseado na cultura egípcia
Resenha - Master of Disguise - Braidance
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de abril de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Foram doze anos entre o terceiro álbum "Redemption" e este "Master of Disguise". Portanto, os norte-americanos do Braindance mostram uma grande evolução neste disco conceitual baseado na cultura egípcia e incrementa ainda mais elementos em seu som estranhamente interessante.
Com um certo reconhecimento no cenário alternativo de Nova Iorque (terra natal da banda), o grupo encabeçado pelo ‘bombadão’ Sebastian Elliot (vocal) e Vora Vor (guitarra, teclado, sintetizadores e backing vocals) mostra um trabalho focado no Gothic, Progressivo e Industrial.
O som chega a ser radiofônico e dançante em alguns momentos, mas isso não mostra algo de fácil digestão. É preciso muitas audições para descobrir qualidades e muito mais elementos de Metal, Power Metal e até Horror Punk em sua música. Sim, é uma ‘mistureba’ e tanto, mas funciona.
É importante ressaltar que há um bom trabalho de guitarras que aproxima e muito as composições ao Metal e ao Rock, e isso faz com que o Braindance ganhe pontos. Com uma estrutura quase que cinematográfica (a história do álbum vem em um encarte extra com uma HQ) e uma produção ótima, a banda consegue se sair bem em faixas objetivas como Lost (que ainda tem uma batida industrial), The Game e a gótica The Silence.
Além da criatividade na parte musical, a banda apresenta um profissionalismo imenso na produção gráfica. Além do já citado livreto com HQ, há o encarte oficial com todas as informações e um digipack luxuosíssimo. Um dispositivo USB trazendo o interessante video de Lost é o bônus. Criativo!
http://progressivedarkwave.com/
https://www.facebook.com/progressivedarkwave?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
Buckcherry se envolve em acidente com morte nos Estados Unidos
Bruce Dickinson explica o significado de "Tears of the Dragon", maior hit de sua carreira solo
A banda de heavy metal que mais ganhou dinheiro no mundo, segundo Regis Tadeu
O lendário guitarrista que o fenomenal Ritchie Blackmore considera superestimado



Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



