Immortal Opus: Estreando com single matador

Resenha - Spectrum - Immortal Opus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O Immortal Opus é uma banda de Belo Horizonte/MG, formada por Alessandra Nunes (vocal), Guilherme Hübner e Victor Aburachid (guitarras), Samuel Vieira (baixo) e Izabella Dias (bateria). Apesar de ter surgido em 2009, este é o primeiro registro da banda, que foi escolhida para abrir o show do Sonata Arctica na capital mineira no próximo dia primeiro de março.

Após a introdução Prelude To Chaos, o que vemos na faixa que dá nome ao single é um Metal atual com fortes veias de Power Metal e Prog Metal. Os timbres atuais de guitarras, seguidos por bases/solos bem encaixados dão à tônica, enquanto a cozinha mostra uma boa coesão, com bumbos duplos bem explorados pela baterista.

publicidade

A cantora Alessandra possui uma voz potente que chega a ser impositiva, mostrando equilíbrio e linhas muito bem desenvolvidas. A banda não chega a soar inovadora, mas faz com competência o que propõe. A produção de qualidade colaborou muito com a faixa, que tem no final uma quebrada e melodia de ótimo bom gosto. Uma boa prévia que dá carta branca para a banda soltar um debut.

http://www.immortalopus.com/
https://www.facebook.com/ImmortalOpusmusic?fref=ts

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbisRob Zombie
Sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbis

Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin