Motorocker: Acha que o Rock morreu? Então toma!
Resenha - Rock Brasil - Motorocker
Por João Claudio Hashish
Postado em 14 de março de 2015
Se você, por acaso, ainda não ouviu falar do Motorocker, então "para tudo" e confira o excelente trabalho que essa "Bugrada" Paranaense está fazendo.
Muito conhecidos e admirados em sua terra natal, já dividiram o palco com Motorhead, Iron Maiden, Gun’s and Roses e logo mais com o grande KISS.
Na estrada desde 1992, a banda iniciou como uma banda tributo ao grande AC/DC, sendo que até Brian Johnson e os irmãos Angus e Malcolm Young mostraram-se impressionados com a qualidade e fidelidade do som da banda. Também declararam que havia sido a melhor banda-tributo que ouviram até então.
Rock Brasil é o 3º petardo dessa excelente banda formada por Marcelus dos Santos (vocal), Indio Véio (guitarra), Luciano Pico (guitarra), Silvio Kruger (baixo) e Juan Neto (bateria).
Nesse novo trabalho a banda consolidou mais ainda características próprias ao som, mesclando o bom e velho "Rockão Brabo" com generosas doses de Metal tradicional. Tudo isso com letras inteligentes, sarcásticas e muito bem humoradas, todas em nosso idioma natal.
O CD inicia com a faixa título, "Rock Brasil", excelentes riffs de guitarra e um apurado trabalho vocal de Marcelus num amálgama Brian Johnson/Rob Halford, mostram que estamos diante de um dos melhores vocalistas do Brasil. O cara, além de ter um "puta gogó", é um "frontman" com um tremendo carisma e excelente presença de palco.
Em seguida temos "T.C.O.", outra pedrada que deixa bem claro, a evolução musical da banda. Uma forte pegada Metal, com um tempero "Accept", inclusive no trabalho impecável das guitarras de Luciano Pico e do Indio Véio. Perfeita pra "banguear" sem dó.
"Curva de Rio" e "Louco de Gole" são outros dois grandes petardos, numa linha bem rockão despojado e divertido. Descrevem, com profundo conhecimento de causa, situações comuns da "vida louca Rock’n’roll". Eu duvido que os refrões dessas músicas não ficarão "grudados" em sua mente.
"Periplaneta" continua na linha rock truculento com bluseira acelerada. A "cozinha" mandando muito bem o seu recado. Silvião no baixão pulsante e marcante e Juan Neto destroçando as baquetas, sem a menor piedade das peles de sua bateria.
"Macho e Fêmea" chega pra "abaixar a poeira", uma balada bacana e bem sacana.
"Rockeiro Brasileiro" é outra bem legal. Um levada Blues pesado e acelerado, sabor AC/DC.
"Para-raio de encrenca" é pura pancadaria. Porrada total, "Sangue no zóio". Atenção ao excelente instrumental dessa música, os solos seguidos da levada invocada do baixo/batera são uma "pintura". Impossível ouvir sem bater cabeça.
"Motorocker" é a faixa que fecha esse incrível CD. E que sonzera!!! Riffs marcantes e cortantes e uma letra sensacional que descreve exatamente o espírito dessa grande banda.
Além dessas, o CD conta com 3 faixas bônus. "Pegada Seca", "Sodoma ou Gomorra?" e "Estação das Almas" grandes sons que já são conhecidos do público da banda.
Sem nenhuma dúvida, um dos melhores discos de 2014. Quem não conhece a banda, não perca tempo. Diversão garantida. Não só esse, mas todos os discos da banda. Merecem todo o sucesso do mundo. Longa vida ao Motorocker !!!
Vai ai uma amostra para quem não conhece....
Outras resenhas de Rock Brasil - Motorocker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto


