Luneta Mágica: Longa vida a esses garotos
Resenha - Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida - Luneta Mágica
Por Mário Orestes Silva
Postado em 25 de fevereiro de 2015
Eis que na nova safra de bandas manauaras, surge uma que demonstra criatividade em suas composições e em seu estilo como um todo. Luneta Mágica veio para apresentar um diferencial ausente no cenário local, até então. Com o lançamento em 2012 de seu debut "Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida", o grupo esbanja samplers, sintetizadores, efeitos e distorções na mistura de Mutantes com Karnak, Walter Franco, Los Hermanos e Moby servindo um acabamento peculiar em sua essência.
A bolachinha abre com "Astronauta" que dá logo de cara a plástica sonora que virá no decorrer de todo o disco. A segunda "Não Acredito" tem cadência de pista de dança, mas sem o apelo pop da maioria que é usada em pick ups. Aqui a poesia da letra se posta em primeiro plano e uma breve narração lusitana na introdução mostra a influência literária, principalmente de Fernando Pessoa. Terminando a música, uma série de efeitos sintéticos alucina o ouvinte. A terceira faixa é "Largo São Sebastião" que remete o narrador em primeira pessoa ao local que a nomeia, como ponto de fuga para descontração.
A quarta "Cinco Bolas de Sorvete Por Apenas Um Real" tem letra curtíssima em contraste com a duração da faixa que chega a ultrapassar os oito minutos. O destaque desta está no bonito desenhar do contrabaixo que chega a superar o dueto com o solo de guitarra. Quinta faixa nomeada como "Aqui Nunca Nasceram Heróis" é de um lirismo poético em sua letra digno dos grandes nomes da literatura. Desta feita, os teclados se sobressaem.
A sexta é "Sábado" (que trocadilho horrível), que apesar da letra romântica chata, é riquíssima em seus arranjos com direito a violino e violoncelo. Forte candidata a hit. Em seguida vem "Guarda-Chuva" com outra letra curtíssima encarnando Gene Kelly no clássico cinematográfico "Cantando na Chuva", sendo que esta já consta com arranjos mais simplistas. Na sequência vem uma instrumental, "Manaus" com elementos techno orientais que mais parecem viagem de lança perfume. Posteriormente está "Embarcação" confirmando a poesia literária da banda em suas letras, que sofre subidas de acordes adrenalizantes.
A penúltima é "O Vento e as Árvores". Um canto boêmio que encanta pela simplicidade e pela sutileza. Pra fechar o álbum com chave de ouro, uma faixa escondida não creditada que é um bonito dedilhado de violão elétrico com alguns samplers de vozes.
Em suma "Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida" é um grande CD que emplaca a banda Luneta Mágica como uma grande promessa para destacar o rock nortista dentre o vigente no Brasil. O mais louvável no entanto, é a atitude dos músicos em disponibilizarem todo o álbum pra download gratuito. Longa vida a esses garotos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O hit dos Beatles que Paul McCartney recusou gravar por postura de Lennon, George e Ringo
A semelhança entre megahits de Roberto Carlos e The Police, segundo Regis Tadeu
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



