Territory: Uruguai representando no Thrash Metal
Resenha - Curse - Territory
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de fevereiro de 2015
Sempre é um enorme prazer nos depararmos com ótimas bandas do cenário sul-americano e é do Uruguai que vem o quinteto Territory, que tem seu segundo álbum lançado pelo selo grego Sleaszy Rider Records. O primeiro, "Killer Instinct" foi lançado em 2011.
Se o leitor aprecia nomes do Thrash/Speed Metal da década de 80 se prepare para uma overdose de êxtase. Afinal, o que encontramos aqui é um trabalho com nítidas referências desses gêneros que apenas ganhou uma roupagem mais atual, porém sem cair nos padrões modernos.
Guitarras raivosas, diretas, cozinha rápida com boa pegada e um vocal esganiçado formam o paredão sonoro imposto pelo Territory, que adota uma leve linha melódica dando certo diferencial a sua sonoridade. Se for fã de Metal Church, Accept e afins não passará em branco.
A produção é boa e foi realizada no MHS Studios com mixagem no La Nave de Oseberg. O único pormenor foi o fato de ficar um pouco aguda e estridente, isto é, nada que não possa ser consertado ou que atrapalhe o resultado final do trabalho. Destaque para First Blood, Die e a mais cadenciada e com um refrão pegajoso Low Tension.
http://www.territorymetal.com/
https://www.facebook.com/TTYmetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps