The German Panzer: Uma boa pedida para os fãs de música pesada
Resenha - Send Them All To Hell - German Panzer
Por Felipe Holanda
Postado em 03 de fevereiro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O CD gravado pela Nuclear Blast gerou certa polêmica aqui no Brasil pelo fato do nome já ser utilizado por outra banda, o Panzer, na ativa desde 1991. Todavia, o projeto dos lendários Schmier (voz e baixo, "Destruction"), Herman Frank (guitarra, "Accept") e Stefan Schwarzmann (bateria, "Accept") mudou de nome para "The German Panzer" e tem muita qualidade.

Claramente, os músicos alemães trouxeram vertentes de suas bandas para o projeto. Os timbres tradicionais do "Accept" e os riffs rasgados do "Destruction". Porém, são apenas semelhanças. O som é menos veloz e melódico que os trabalhos de outrora. A maioria das composições são da autoria de Herman Frank.
Logo no início, "Death Kneel" é um verdadeiro petardo, que podia abrir qualquer grande álbum de Heavy Metal. Solos chamativos de guitarra e uma boa letra narrada por Schimier. Destaque para o refrão, muito bem construído e daqueles que grudam na cabeça.
A música homônima ao projeto tem uma levada que flerta com o metal industrial. Riffs e dedilhados revezando entre arranjos e melodias. Um refrão bem arrastado e nítido para não deixar uma dúvida sequer. Mesmo cadenciada, "Panzer" é uma grande faixa e está à altura do projeto.

"Freakshow" já começa a mais de mil por hora. Com uma bateria bastante rápida de Stefan somada a solos nas seis cordas de Herman. Bastante peso do começo ao fim, uma faixa daquelas para balançar a cabeça sem parar. Na minha opinião, uma das melhores de todo o álbum.
"Mr. Nobrain" é , sem sombra de dúvidas, aquela que mais se destaca. Seja pela letra muito bem escrita, ou pelas levadas precisas de guitarra, baixo e bateria. Na sequência, um belíssimo refrão que não sai da cabeça nem por decreto. Uma grande música e pesada até o cérebro!
Às vezes, as músicas têm alguma semelhança com o som do Judas Priest. A influência é clara logo no começo de "Roll The Dice", que parece bastante com as linhas de guitarra de "The Hellion/Eletric Eye". Mesmo assim, trata-se de uma música de qualidade, com um belo riff e boas estrofes.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Na última track, muito Thrash Metal, mas um pouco cadenciado. "Bleed for your Sins" traz a tona uma grande virtude da banda: misturar as influências de cada e ir de encontro à perfeição. A canção é boa o suficiente para integrar qualquer grande álbum de Heavy Metal, novamente com Frank se destacando nas guitarras. Que solo!
Destaque para as seis cordas seja nas bases ou nos solos, com timbres realmente bons. Aliás, a guitarras é o ponto forte do disco, com uma pegada muito instigada e uma palhetada precisa.
Na cozinha, Schimier faz o básico com maestria e Stefan carrega todo o peso nas costas. De fato, o álbum não traz muita coisa nova, mas é uma boa pedida para os fãs de música pesada.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Artistas assinam manifesto pedindo exclusão de Israel do Eurovision 2026
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Ozzy Osbourne revela sua música preferida dentre todas as que gravou
Conheça todos os 11 músicos que já tocaram na Legião Urbana além de Russo, Bonfá e Dado
A banda de rock nacional que Humberto Gessinger não curtia

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

