Lords of Aesir: 1º álbum da banda de Symphonic Metal nacional
Resenha - Dreams For Eternity... - Lords of Aesir
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de dezembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Metal e a música clássica praticamente sempre caminharam juntos, sendo que os músicos de Heavy Metal nunca esconderam influências clássicas, eruditas e orquestrais. Isso se evidenciou ainda mais nos anos 2000, onde bandas de diversos estilos (principalmente do Power Metal e Gothic Metal) escancararam essas influências.
A mescla do peso do Metal com a suavidade e beleza da música clássica tornou-se mais comum, apresentando ótimas bandas e outras nem tanto. O Lords of Aesir é mais uma banda que aposta nesta fórmula, tendo pontos positivos em alguns quesitos cruciais como apostar em instrumentos orgânicos em seus arranjos.
A parte pesada fica por conta do Power/Symphonic Metal com facetas Gothic. Enquanto Karol Schmidt é uma ótima cantora lírica (mezzo-soprano), Julio Machado destila boas bases de guitarras e solos excelentes, enquanto Ian Schmoeller toma conta dos teclados e arranjos com muita identidade.
Com a ajuda de dezenas de músicos e cantores (aliás, o trabalho vocal é primoroso), a banda faz um som que não se mostra muito inovador, mas que não pode deixar de ser elogiado. A estrutura das músicas é ótima, a melodia está na medida certa e o principal: as composições são objetivas e não cansam.
Black Oasis irá agradar em cheio fãs de After Forever, Trail of Tears, enquanto Elvish Night possui uma veia medieval que deixará os ‘geeks’ do Metal de boca aberta. The Voice Beyond é um Power/Symphonic Metal de tirar o chapéu. Mas, as três composições são só pra situar o leitor da versatilidade do trio, já que "Dreams For Eternity..." é um ótimo disco de estreia.
http://lordsofaesir.com.br/site/
https://www.facebook.com/Lords.of.Aesir
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
O ícone da new wave nos anos 80 que tocou guitarra com Jimi Hendrix
Vocalista e guitarrista brigam na justiça por legado da Tequila Baby
Nova geração se choca ao descobrir que "Bichos Escrotos" não é da Anitta
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que o Slayer era satanista
Qual foi o primeiro músico a quebrar uma guitarra no palco?
Por que Lars Ulrich do Metallica nunca vai lançar uma biografia, segundo Andreas Kisser



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



