Desalmado: Escravos do Grindcore

Resenha - Estado Escravo - Desalmado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Está mais do que na hora de o Desalmado ter maior reconhecimento, afinal “Estado Escravo”, mesmo se tratando de um EP, é o ápice da banda. Afiado, técnica apurada, equilíbrio e agressividade na medida certa, sem apelar para o barulho barato e mostrando uma criatividade acima da média.
5000 acessosGuitarra do futuro: fabricação com impressora 3D5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

Sim, a banda deixa latente suas influências de Napalm Death e Ratos de Porão, mas possui uma pegada própria e não se mostra preocupada em ser a mais original possível. E deve ser daí que sai sua característica própria, já que a banda mantém sua sonoridade habitual, mas sempre se mostrando gradativamente mais coesa.

Com temáticas que abordam problemas sociais, o Desalmado traz em “Estado Escravo” seu momento mais variado, com faixas mais velozes e outras nem tanto. Sempre mantendo o pique, o destaque vai para as linhas de guitarra que despeja riffs a esmo e está com uma timbragem muito bacana.

São sete faixas distribuídas em bem aproveitados dezessete minutos de um Grindcore maduro e muito profissional. Fato este que se comprova na habilidade da banda em saber explorar seu som em poucos minutos. A produção é soberba e a participação de João Gordo (Ratos de Porão) na faixa Santo Ofício caiu como uma luva. Um dos melhores EP´s do ano.

http://www.desalmado.com/
http://www.desalmado.com/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Desalmado"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Desalmado"

Guitarra do futuroGuitarra do futuro
Instrumento fabricado com impressora 3D

Gene SimmonsGene Simmons
Declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosIgor Cavalera: o Sepultura já era, deveria encerrar atividades5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine coloca Kiko acima de todos os outros guitarristas5000 acessosIron Maiden: o que Nicko McBrain faz quando não está na cozinha da banda?5000 acessosMarty Friedman: saiba porquê ele não quer apertar sua mão

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online