Crown of Scorn: Death Metal gringo com vocal brasileiro

Resenha - Agenda 21 - Crown of Scorn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desta vez a assessoria e selo Black Legion Productions trouxe uma banda das terras do Tio Sam que debuta neste trabalho curiosamente chamado “Agenda 21”. O quarteto formado em 2012 conta com Allyan Lang Lopes (de origem brasileira) no vocal, Don Dumond (guitarra), Steve Grayson (baixo) e Alan Alsheimer (bateria) – sendo que Rob Cadrain gravou a guitarra, mas não faz mais parte da banda.
5000 acessosCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?5000 acessosNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

O som da banda transita entre o Thrash Metal e o Death Metal, assim como as influências caminham entre uma tênue linha entre o ‘old school’ e o contemporâneo. Portanto, sua música possui elementos tanto do Metal das antigas quanto uma roupagem mais atual.

O som passa longe de tendências, e o mérito que o faz não soar datado é da produção a cargo da banda e Steve McCabe, que conseguiram tirar uma ótima sonoridade carregada e de muito peso dos instrumentos. E não tem como negar a positividade deste fato que engrandece o disco.

Muito bom o trabalho das guitarras abafadas que dão um peso absurdo às músicas, principalmente quando se aliam a uma cozinha tão consistente e de pegada forte. Allyan tem um potente gogó e sua versatilidade faz com que seu timbre vá do gutural ao rasgado da forma mais natural possível.

Destaque para a ótima Corporatocracy, que sabiamente foi escolhida como primeiro single, Earth Is No More e a bela inclusão de vocais ‘cleans’, além da rifferama e a ótima quebrada em Sustainable Developments. A arte gráfica é do brasileiro Gustavo Sazes (Sepultura, Morbid Angel) dispensa apresentações.

https://www.facebook.com/CrownOfScorn
http://www.reverbnation.com/crownofscorn

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Crown Of Scorn"

Cradle of FilthCradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

MetalMetal
Adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?

5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda5000 acessosIron Maiden: curiosidades sobre o álbum "Live After Death"5000 acessosUltimate Guitar: as dez melhores linhas de baixo5000 acessosNirvana: quem deveria interpretá-los em um filme?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online