Crown of Scorn: Death Metal gringo com vocal brasileiro
Resenha - Agenda 21 - Crown of Scorn
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de dezembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Desta vez a assessoria e selo Black Legion Productions trouxe uma banda das terras do Tio Sam que debuta neste trabalho curiosamente chamado "Agenda 21". O quarteto formado em 2012 conta com Allyan Lang Lopes (de origem brasileira) no vocal, Don Dumond (guitarra), Steve Grayson (baixo) e Alan Alsheimer (bateria) – sendo que Rob Cadrain gravou a guitarra, mas não faz mais parte da banda.
O som da banda transita entre o Thrash Metal e o Death Metal, assim como as influências caminham entre uma tênue linha entre o ‘old school’ e o contemporâneo. Portanto, sua música possui elementos tanto do Metal das antigas quanto uma roupagem mais atual.
O som passa longe de tendências, e o mérito que o faz não soar datado é da produção a cargo da banda e Steve McCabe, que conseguiram tirar uma ótima sonoridade carregada e de muito peso dos instrumentos. E não tem como negar a positividade deste fato que engrandece o disco.
Muito bom o trabalho das guitarras abafadas que dão um peso absurdo às músicas, principalmente quando se aliam a uma cozinha tão consistente e de pegada forte. Allyan tem um potente gogó e sua versatilidade faz com que seu timbre vá do gutural ao rasgado da forma mais natural possível.
Destaque para a ótima Corporatocracy, que sabiamente foi escolhida como primeiro single, Earth Is No More e a bela inclusão de vocais ‘cleans’, além da rifferama e a ótima quebrada em Sustainable Developments. A arte gráfica é do brasileiro Gustavo Sazes (Sepultura, Morbid Angel) dispensa apresentações.
https://www.facebook.com/CrownOfScorn
http://www.reverbnation.com/crownofscorn
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Por que Raul Seixas nunca foi amigo de Tim Maia, segundo Rick Ferreira
Os 25 piores álbuns de bandas lendárias de rock e metal, segundo a Loudwire
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



