Deguella: Violência pura em forma de música pesada

Resenha - Headshot - Deguella

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Raramente pude ver letras tão agressivas como a destes piauienses do Deguella. Cantando em português, o grupo mostra neste seu debut temas que mais parecem uma bronca e até deixam uma impressão de que seus integrantes são mal humorados.
5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?

A sonoridade abrange desde o Thrash Metal dos anos 90, passando pelo Industrial e Hardcore nova-iorquino, até o New Metal. Ou seja, guitarras ultra-pesadas na afinação baixa e cozinha que investe em um ‘groove’ agressivo e sem piedade.

Desde 2007 na ativa, a banda teve um intervalo entre 2010 e 2013 quando seus integrantes resolveram investir em outros projetos. Este hiato parece ter dado fôlego para o grupo e muito ‘sangue no zóio’, já que o ódio, a raiva e a agressividade estão estampados nas composições de “Headshot”.

Isso fica logo evidente na trinca inicial que abrange as músicas Auto Destruição, Headshot e Hiena. Ainda há espaço para a faixa Álcool que traz uma abordagem diferente e um ótimo interlúdio com teclados futuristas, o que deu um contraste interessante à composição.

“Headshot” foi gravado no D´Records Estúdio com a produção do guitarrista Fábio Gomes que conseguiu tirar um som interessante da banda, mantendo certa sujeira que casou perfeitamente com a proposta. Se você gosta de um som típico para um trailer de uma luta de MMA, o Deguella é a coisa certa.

https://www.facebook.com/deguella
https://soundcloud.com/deguella

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Headshot - Deguella

264 acessosDeguella: Hardcore direto, agressivo e com letras em português

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deguella"

Foo FightersFoo Fighters
Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site?

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosTradução - Kill 'em All - Metallica5000 acessosPaul Di'Anno: "A banda, as regras de Steve, Steve faz o que quer"5000 acessosLou Reed: os 71 anos do artista em sete músicas

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online