Deguella: Violência pura em forma de música pesada

Resenha - Headshot - Deguella

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Raramente pude ver letras tão agressivas como a destes piauienses do Deguella. Cantando em português, o grupo mostra neste seu debut temas que mais parecem uma bronca e até deixam uma impressão de que seus integrantes são mal humorados.
5000 acessos1986: O ano definitivo da música pesada5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

A sonoridade abrange desde o Thrash Metal dos anos 90, passando pelo Industrial e Hardcore nova-iorquino, até o New Metal. Ou seja, guitarras ultra-pesadas na afinação baixa e cozinha que investe em um ‘groove’ agressivo e sem piedade.

Desde 2007 na ativa, a banda teve um intervalo entre 2010 e 2013 quando seus integrantes resolveram investir em outros projetos. Este hiato parece ter dado fôlego para o grupo e muito ‘sangue no zóio’, já que o ódio, a raiva e a agressividade estão estampados nas composições de “Headshot”.

Isso fica logo evidente na trinca inicial que abrange as músicas Auto Destruição, Headshot e Hiena. Ainda há espaço para a faixa Álcool que traz uma abordagem diferente e um ótimo interlúdio com teclados futuristas, o que deu um contraste interessante à composição.

“Headshot” foi gravado no D´Records Estúdio com a produção do guitarrista Fábio Gomes que conseguiu tirar um som interessante da banda, mantendo certa sujeira que casou perfeitamente com a proposta. Se você gosta de um som típico para um trailer de uma luta de MMA, o Deguella é a coisa certa.

https://www.facebook.com/deguella
https://soundcloud.com/deguella

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Headshot - Deguella

258 acessosDeguella: Hardcore direto, agressivo e com letras em português

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deguella"

19861986
O ano definitivo da música pesada

Rolling StoneRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Metal ExtremoMetal Extremo
Os logos mais ilegíveis já criados

5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen5000 acessosZakk Wylde: guitarrista critica Axl Rose em seu Twitter5000 acessosBaladas do Metal: blog elege as mais bonitas de todos os tempos5000 acessosThiago Bianchi: os álbuns que marcaram o vocalista5000 acessosIron Maiden: a impressionante técnica de Nicko em uma drum cam5000 acessosLed Zeppelin: em quantas músicas Plant não fala "baby"?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online