Deguella: Hardcore direto, agressivo e com letras em português

Resenha - Headshot - Deguella

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Primeiro registro do DEGUELLA, “Headshot” mostra uma banda consistente, com uma sonoridade pesada, agressiva e moderna com um som calcado no hardcore, mas que também traz influências de thrash e crossover, com muito groove.
5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000

Com uma produção boa, e uma arte gráfica belíssima, a banda mostra muito profissionalismo neste debut, que traz uma grande quantidade de riffs marcantes, cozinha precisa e brutal, e linhas vocais insanas e perturbadoras, sem espaços para concessões. Tudo é bem direto e sem grandes firulas ou excessos de apuro técnico, e as principais influências perceptíveis aqui são de bandas como MADBALL, AGNOSTIC FRONT, HATEBREED e SUICIDAL TENDENCIES.

Contudo, a banda preferiu adotar nosso idioma natal para compor suas letras, o que torna os temas ácidos tratados ainda mais pertinentes à nossa realidade.

Faixas como “Autodestruição”, “Headshot”, “Estorvo” e “Mosca Azul” são claros exemplos das qualidades da banda, que se mostra uma das mais promissoras do estilo surgidas em nosso país nos últimos anos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Headshot - Deguella
(2014 – MS Metal Records - Nacional)

Track List:
01. Auto Destruição
02. Headshot
03. Hiena
04. Corrente Da Escravidão
05. Estorvo
06. Mosca Azul
07. Álcool
08. Destruído
09. Transtorno
10. Criando Regras
11. Breaking All (bônus)
12. Nada A Perder (bônus)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Headshot - Deguella

268 acessosDeguella: Violência pura em forma de música pesada

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deguella"

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

Há quem gosteHá quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo

5000 acessosChris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosMetallica: James Hetfield revela seus guitarristas base preferidos5000 acessosMetallica: veja como foi meet & greet da Miss gaúcha com a banda5000 acessosCradle Of Filth: vocalista relembra suas stalkers

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online