Deguella: Hardcore direto, agressivo e com letras em português

Resenha - Headshot - Deguella

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Primeiro registro do DEGUELLA, “Headshot” mostra uma banda consistente, com uma sonoridade pesada, agressiva e moderna com um som calcado no hardcore, mas que também traz influências de thrash e crossover, com muito groove.
5000 acessosMountain - discografia comentada5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

Com uma produção boa, e uma arte gráfica belíssima, a banda mostra muito profissionalismo neste debut, que traz uma grande quantidade de riffs marcantes, cozinha precisa e brutal, e linhas vocais insanas e perturbadoras, sem espaços para concessões. Tudo é bem direto e sem grandes firulas ou excessos de apuro técnico, e as principais influências perceptíveis aqui são de bandas como MADBALL, AGNOSTIC FRONT, HATEBREED e SUICIDAL TENDENCIES.

Contudo, a banda preferiu adotar nosso idioma natal para compor suas letras, o que torna os temas ácidos tratados ainda mais pertinentes à nossa realidade.

Faixas como “Autodestruição”, “Headshot”, “Estorvo” e “Mosca Azul” são claros exemplos das qualidades da banda, que se mostra uma das mais promissoras do estilo surgidas em nosso país nos últimos anos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Headshot - Deguella
(2014 – MS Metal Records - Nacional)

Track List:
01. Auto Destruição
02. Headshot
03. Hiena
04. Corrente Da Escravidão
05. Estorvo
06. Mosca Azul
07. Álcool
08. Destruído
09. Transtorno
10. Criando Regras
11. Breaking All (bônus)
12. Nada A Perder (bônus)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Headshot - Deguella

264 acessosDeguella: Violência pura em forma de música pesada

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deguella"

MountainMountain
Uma discografia repleta de hinos do rock pesado

Morre DiaboMorre Diabo
Ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder

A7XA7X
Músicas que podem (ou não) fazer você mudar de idéia

5000 acessosKiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth5000 acessosOzzy para Lemmy: nos veremos do outro lado5000 acessosSlipknot: Corey Taylor redefine o termo "vergonha alheia"5000 acessosThisBlogRules: site lista os dez maiores shows já realizados5000 acessosSérgio Moro: feliz por estar à frente de Bono, do U25000 acessosDave Grohl: ele estava chapadão e foi salvo por Taylor Swift

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online