Deguella: Hardcore direto, agressivo e com letras em português
Resenha - Headshot - Deguella
Por Junior Frascá
Postado em 30 de setembro de 2014
Nota: 8
Primeiro registro do DEGUELLA, "Headshot" mostra uma banda consistente, com uma sonoridade pesada, agressiva e moderna com um som calcado no hardcore, mas que também traz influências de thrash e crossover, com muito groove.
Com uma produção boa, e uma arte gráfica belíssima, a banda mostra muito profissionalismo neste debut, que traz uma grande quantidade de riffs marcantes, cozinha precisa e brutal, e linhas vocais insanas e perturbadoras, sem espaços para concessões. Tudo é bem direto e sem grandes firulas ou excessos de apuro técnico, e as principais influências perceptíveis aqui são de bandas como MADBALL, AGNOSTIC FRONT, HATEBREED e SUICIDAL TENDENCIES.
Contudo, a banda preferiu adotar nosso idioma natal para compor suas letras, o que torna os temas ácidos tratados ainda mais pertinentes à nossa realidade.
Faixas como "Autodestruição", "Headshot", "Estorvo" e "Mosca Azul" são claros exemplos das qualidades da banda, que se mostra uma das mais promissoras do estilo surgidas em nosso país nos últimos anos.
Headshot - Deguella
(2014 – MS Metal Records - Nacional)
Track List:
01. Auto Destruição
02. Headshot
03. Hiena
04. Corrente Da Escravidão
05. Estorvo
06. Mosca Azul
07. Álcool
08. Destruído
09. Transtorno
10. Criando Regras
11. Breaking All (bônus)
12. Nada A Perder (bônus)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps