Sob Cerco: Metal de pai pra filho

Resenha - MMXII - Sob Cerco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 7


O Rock, de alguma forma, é sim algo hereditário e isso fica provado em vários casos. Tendo bastante filho de 'rockstar' seguindo carreira no estilo, no underground não poderia ser diferente. No caso do Sob Cerco, Fábio Vargas (vocal) e Juan Vargas (guitarra) são pai e filho, respectivamente, que fazem um som ao lado de Arthur Moreira (guitarra), Alexandre Rebello (baixo) e Gustavo Bolleta (bateria).

Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivadoEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som apresentado no primeiro EP traz um 'Thrashão' encorpado com nuances de Hardcore nova-iorquino. Ou seja, é algo pesado, cheio de 'groove' e quebradas insanas. Cantando em português, a banda destila temas que abordam os problemas sociais de cada dia.

Guitarras sujas dão à tônica do trabalho que possui uma cozinha nervosa, enquanto Fábio urra um semi-gutural onde podemos captar facilmente as letras. Os momentos mais 'porrada' soam Thrash puro quando a banda opta por sair da quebradeira para a paulada em si.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Destaque para faixas como Sob O Domínio do Medo e Sob Cerco, mas que fique claro que as quatro composições possuem sua qualidade mantendo um bom equilíbrio. Destaque também para o trabalho simples, mas muito criativo da embalagem que deu um diferencial ao disco. Porrada na orelha!

https://www.facebook.com/Sobcerco




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sob Cerco"


Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivadoInspiração
30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado

Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336