Angry: Trabalho coeso, com thrash metal empolgante
Resenha - Future Chaos - Angry
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 04 de novembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Existem discos que são bons, mas pecam por uma falta de unidade Não é o caso de "Future Chaos", debut da banda ANGRY, de Mauá, no interior paulista. A banda dá o seu recado e segue a cartilha dos mestres do SLAYER apresentando um disco de thrash metal capaz de lhe fazer balançar a cabeça mesmo que você tenha acabado de levar um pé na bunda no emprego. Simplesmente não dá pra ficar parado sem se entregar ao som do thrash metal entregue pelos caras.
A Intro "When Darkness Fall" é ótima, com excelente trabalho de guitarras, violões, mesclado com trechos de filmes bem colocados. Faz bem o papel de uma boa intro, ou seja, conquista e desperta o interesse, explodindo em "The Night of Your Death", um legítimo thrash metal, rápido e certeiro. A faixa que dá identidade ao disco define a banda muito bem. "Future Chaos" tem riffs matadores, paulada na cozinha e solos de guitarra de explodir os tímpanos. Você pode conferir o clipe para essa pedrada no player abaixo:
A violência sonora, ao mesmo tempo veloz e desesperada, continua com a empolgante "Insanity" e seus 8535 solos de guitarra. As próximas, "I See", "Stuck In The Past" e "Suffocated By Despair" não deixam a bola cair, especialmente a complexa "Stuck In The Past" com um momento que lembra, levemente, death metal. Sem descanso, sem trégua, chegamos a "Fear of Tomorrow", outra pedrada com as mesmas características das anteriores. "Last Day" até dá uma aliviada, mas fecha o disco da forma violenta como todas até aqui. É um trabalho coeso, até um tanto uniforme, mas só mantenha distância se realmente não gostar de thrash metal.
Apesar de ser o primeiro disco da banda, o trio formado por Diego Armando (baixo e vocais), Alex (guitarra) e Ricardo Luiz (bateria), com o apoio de Renato Haboryni na guitarra base, não deixa de apostar em um mascote (e o faz acertadamente). O guerreiro sobrevivente pós-apocalíptico na arte de Juliana Reis não o deixará esquecer de mais uma banda que mantem viva a chama do thrash metal oitentista. Pelo menos não até o apocalipse.
Track List:
When Darkness Fall
The Night Of Your Death
Future Chaos
Insanity
I See
Stuck In The Past
Suffocated By Despair
Fear Of Tomorrow
Last Day
Outras resenhas de Future Chaos - Angry
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


