Angry: Thrash metal agressivo e técnico

Resenha - Future Chaos - Angry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda da cidade de Mauá/SP, o ANGRY já havia mostrado muita força em 2010, com o lançamento do EP “Only Lies”, despontando como uma das grandes revelações do thrash nacional. E agora, para confirmar aquela previsão, os caras chegam a seu primeiro full-length, uma verdadeira aula do mais puro e agressivo thrash metal.
5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra5000 acessosDavid Coverdale e a palavra "Love" - Parte I

Trazendo claras influências old school, de nomes como KREATOR, SLAYER e EXODUS, mas com uma sonoridade que não soa datada, o trio criou um trabalho energético e brutal, e esbanjando técnica, em especial o baterista Ricardo Luiz, um verdadeiro monstro das baquetas.

Os riffs insanos do guitarrista Alex, muito bem construídos e executados, e os vocais de Diego Armando (também baixista), no melhor estilo Tom Araya, também são excelentes, como fica claro em pedradas como “Future Chaos” e “I See”, que possuem passagens trabalhadas, mas sem nunca deixar de lado a fúria e agressividade características do estilo.

“Suffocated by Despair” também merece ser mencionada, pois sem dúvida é uma das faixas mais velozes e intensas do disco.

Outro destaque fica para a parte das letras, todas compostas por Diego, que combinam perfeitamente com a brutalidade intrínseca que exara de cada uma das 09 composições de “Future Chaos”.

Por isso, meu caro amigo, se é thrash que você procura, nem pense em deixar de conferir o trabalho do ANGRY, pois é um tiro certo na mosca!

Future Chaos - Angry
(2014 - Nacional)

1. When Darkness Fall
2. The Night of Your Death
3. Future Chaos
4. Insanity
5. I See
6. Struck in the Past
7. Suffocated by Despair
8. Fear of Tomorrow
9. Last Day

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Future Chaos - Angry

327 acessosAngry: Trabalho coeso, com thrash metal empolgante341 acessosAngry: Paulistas fazem um Thrash Metal furioso!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angry"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Angry"

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

Cultura inútilCultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou a palavra "love"

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles5000 acessosMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do Huntress5000 acessosChinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosPra discutir: os 100 melhores discos do rock brasileiro5000 acessosDream Theater: riff de música foi usado pelos Mamonas Assassinas?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online