RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história

Burn Eternal anuncia detalhes do seu álbum de estreia e divulga single

Jonne Järvelä, vocalista do Korpiklaani, anuncia álbum "Harjumaa"

Rainbow anuncia reedição limitada da compilação "Finyl Vinyl"

Pink Floyd anuncia edição celebrando 50 anos do álbum "Animals"

Tom Morello cita o que considera seus quatro maiores fracassos musicais

Livro detalha a importância do ano de 1977 para o punk rock

Qual era o salário de Elton John antes da fama, segundo Bernie Taupin

Os hits que não têm o melhor solo de Jimmy Page e Kirk Hammett, segundo eles

O que impediu o Stryper de ser ainda maior nos anos 1980, segundo Michael Sweet

O tema que Gene Simmons e Stewart Copeland debateram nos bastidores de um encontro de pais

O megahit do Creed que Mark Tremonti compôs no improviso, segundo o próprio

Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"

O álbum de 1968 que Regis Tadeu mudou de opinião e passou a gostar: "Entendo o contexto"

A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden


Bangers
ZZ Top

Korzus: O Heavy Metal brasileiro é uma realidade

Resenha - Legion - Korzus

Por
Postado em 31 de outubro de 2014

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

Recentemente, antes do lançamento do álbum Legion, realizei uma entrevista com Marcello Pompeu, vocalista do Korzus. Quando perguntado sobre o novo disco, Pompeu disse o seguinte, "Tá espetacular, no meu modo de ver, espetacular, agora eu quero saber o que as pessoas vão achar, porque é importante a gente saber a opinião dos nossos fãs, se estamos no caminho certo, se foi realmente dentro das expectativas". Agora, após ouvir o álbum, posso afirmar que Marcello Pompeu estava certíssimo em sua definição. O Korzus está - sempre esteve - no caminho certo e Legion sem sombra de dúvidas, é sim um disco espetacular, força absoluta e um verdadeiro petardo do Metal Nacional.

Korzus - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A abertura com "Lifeline" já nos mostra que a banda continua afiadíssima, thrash metal de primeira com quebra de andamento e solos rápidos. O vocal característico de Pompeu está cada vez melhor.

"Lamb" vai direto ao ponto, rápida e precisa. O baterista Rodrigo Oliveira dá um show. Quem já teve oportunidade de assistir à banda ao vivo, sabe que o cara é um monstro atrás de seu kit.

A terceira faixa "Six Seconds", tem um refrão simples e ao mesmo tempo sensacional. A dupla de guitarristas formada por Heros Trench e Antônio Araujo, se mostra ainda mais entrosada neste trabalho e esse detalhe fica evidente em "Six Seconds". Os solos dos caras são perfeitos para as canções do disco. Com certeza um dos pontos altos do disco, essa música funcionará perfeitamente ao vivo. Alegria garantida aos headbangers.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Broken" começa de forma um pouco mais cadenciada, mas ganha variações de andamento muito bem trabalhadas. O baixo de Dick Siebert, dá ainda mais peso a faixa. Pesada, densa, com um refrão que será cantado em uníssono pelos fãs.

Como de costume nos discos da banda, uma música cantada em português é apresentada. Neste caso "Vampiro" cumpre essa função de forma digna. Muito boa, com uma letra de fácil assimilação e instrumental rápido e violento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Die Alone" é um petardo certeiro. Mais uma vez o trabalho do baterista Rodrigo Oliveira deve ser salientado. O cara possui técnica e pegada absurdas. Na sequencia vem a instrumental "Apparatus Belli", que antecede uma das melhores músicas do disco, "Time Has Come", mais uma que com certeza estará presente nos shows, pois possui um refrão forte e marcante. Nesta faixa a banda contou com a participação de Eduardo Ardanuy, guitarrista do Dr. Sin, que executou um solo excepcional e repleto de alavancadas.

O trabalho todo é fantástico. Músicas como "Purgatory", "Self Hate", "Bleeding Pride" e "Devils Head" mostram como o Korzus continua em forma e a cada disco melhor. Faixas destruidoras, para headbanger nenhum botar defeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assistir vídeo no YouTube

Mas então vem a faixa que encerra e dá nome ao disco, "Legion". Um épico com mais de sete minutos, que tem uma belíssima introdução de guitarras limpas e muito feeling. Uma faixa que se difere por ser mais melódica, lembrando os momentos mais inspirados do Arch Enemy. Na minha opinião uma das melhores faixas da história da banda. O destaque fica para Heros Trench e Antônio Araujo. Solos perfeitos e timbres esmagadores, além do vocal forte e imponente de Marcello Pompeu. Um dos melhores encerramentos que ouvi no metal nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já era de se esperar. O Korzus se supera a cada lançamento, mostra sua força, sua garra e sua dedicação ao metal nacional. Ainda temos praticamente dois meses para o fim do ano, mas posso afirmar, sem medo de me arrepender que Legion é o melhor disco nacional lançado em 2014. E aproveitando um trecho da já citada entrevista que fiz com Pompeu, "depende de você headbanger, consumir, acreditar e saber que o heavy metal brasileiro é uma realidade".

Para ler a entrevista citada na matéria na integra, acesse:

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeJosé Ricardo Peret | Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Paulo Pontes

Nascido em Valinhos, interior de São Paulo, é estudante de jornalismo e iniciou-se no universo do rock ouvindo Guns n' Roses. É fã de Led Zeppellin, Richie Kotzen e Edguy, mas adora o rock em todas as suas vertentes, do Classic Rock ao Black Metal. Depois de escutar o refrão de "Eagle Fly Free" pela primeira vez, passou a curtir muito Power Metal, e achou que jamais iria ouvir um refrão tão bom quanto aquele dentro de tal vertente, realmente estava certo, ainda não ouviu. Casado e pai de duas lindas meninas, também se diverte muito com bons filmes e livros.
Mais matérias de Paulo Pontes.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS