Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Por Michel Sales
Postado em 14 de janeiro de 2026
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um dos nomes mais respeitados do metal extremo brasileiro, Marcello Pompeu, vocalista histórico do Korzus, apresenta ao público o Slayer Tribute Project, um espetáculo intenso, fiel e emocional que celebra o legado de uma das bandas mais influentes da história do Thrash Metal: o Slayer.
Slayer - Mais Novidades
O projeto nasce da conexão profunda entre Pompeu e a estética sonora que moldou gerações. E mais do que um show tributo, o Slayer Tribute Project promete uma experiência crua e visceral, resgatando a essência primitiva do Thrash Metal, com repertório centrado em álbuns clássicos como Reign in Blood, Seasons in the Abyss e Angel of Death, além de clássicos do próprio Korzus. A proposta é recriar, no palco, a agressividade, a velocidade e a atmosfera que transformaram o Thrash Metal em um marco definitivo do metal extremo mundial.
"Esse tributo é uma vivência real, sendo o Slayer uma escola definitiva não somente para mim, mas uma banda que influenciou milhares de headbangers, e diretamente a minha identidade como vocalista e compositor. Portanto, subir ao palco com esse repertório é revisitar a raiz do que me fez seguir no metal", afirma Marcello Pompeu.
Com uma trajetória consolidada desde os anos 1980, Pompeu é referência incontestável do Thrash Metal Nacional. À frente do Korzus desde 1983, construiu uma carreira marcada por consistência artística, reconhecimento internacional e fidelidade absoluta ao gênero. Além de cantor e compositor, também atua como produtor musical, com destaque para o Grammy Latino conquistado em 2009, e colaborações relevantes na cena pesada brasileira, incluindo participação no projeto Sepulquarta, do Sepultura, além de produções para o Oficina G3, Torture Squad e outras centenas de bandas.
"O Slayer Tribute Project foi concebido para palcos de médio e grande porte, festivais, eventos temáticos e circuitos internacionais, com produção visual impactante e performance vocal que imprime identidade própria sem descaracterizar o legado homenageado", reforçou o vocalista.
A agenda para grandes shows em 2026 já está oficialmente aberta, com foco em festivais de metal, turnês especiais, circuitos de motociclismo e apresentações exclusivas no Brasil e no exterior. "É um projeto pensado para quem vive o metal de verdade. Ou seja, não é nostalgia vazia, é respeito, intensidade e entrega total", finaliza Pompeu.
Contato para shows e imprensa:
(95) 99158-6772 – (95) 99123-5356 - [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes


As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Hollywood Undead usa sample de "Raining Blood" em sua nova música, "1X1"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Slayer e Papa Roach são anunciados como headliners do festival Rocklahoma
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Kerry King, guitarrista do Slayer, explica como se deve balançar a cabeça


