Korzus: Ainda melhorando a sonoridade após tantos anos
Resenha - Legion - Korzus
Por Júlio César Tortoro Ribeiro
Fonte: Blog Its Electric
Postado em 28 de novembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Korzus é um dos patrimônios do Heavy Metal brazuca, na ativa desde o a metade dos 80's a banda de São Paulo já passou por todas as experiências possíveis dentro de um cenário totalmente adverso para quem se aventura no universo da música pesada, sobrevivendo e construindo uma carreira sólida, eles chegaram a um dos pontos mais altos de sua jornada com o excelente Legion.
Os memoráveis Ties Of Blood (2004) e Discipline Of Hate (2010) foram sucedidos por um grande registro, Legion é um petardo, uma aula de vigor e profissionalismo, a produção assinada pelo guitarrista Heros Trench é crua mas cuidadosamente bem acabada nos timbres potentes, a mixagem de Marcelo Pompeu coloca tudo no devido lugar.
Musicalmente as coisas fluem com naturalidade, sim aquele Thrashão com a boa e velha influência de Slayer continua sendo a orientação principal, mas notamos momentos mais melódicos combinados com muito peso e intensidade.
A banda mostra que a experiência faz diferença, Marcelo Pompeu vocifera com fúria e emoção, a dupla Heros Trench e Antonio Araújo dão uma aula de guitarras, paredes de riffs, duetos e solos enlouquecidos, Dick Sibert segura as pontas com seu baixo pulsante e Rodrigo Oliveira é um baterista técnico que não pensa duas vezes ao espancar sua bateria.
Toda brutalidade habitual de seu Thrash Metal estão presentes,as massas sonoras de Lifeline, Lamb e Vampiro (esta última cantada em português) são demonstrações da mais pura forma de agressividade sonora, fazendo a alegria dos fãs que sempre esperam um recado direto.
Entretanto, um dos maiores destaques da nova empreitada do Korzus é a adição muito bem sacada das melodias como em Broken e Self Hate, ambas contém solos memoráveis e uma dose muito bem vinda de um groove arrebatador.
Explodindo cabeças Bleeding Pride é um tapa na orelha. O disco fecha com espetacular Legion, uma música grandiosa, com grandes melodias, Pompeu soa muito bem com vocais agressivos e melodiosos, Trench, Araújo e Sibert criam paredes sonoras intensas e Rodrigo implode tudo com uma levada arrasadora, uma música ambiciosa, um épico que encerra o disco de maneira sensacional.
É impressionante e surpreendente como o Korzus mesmo após tantos anos continua melhorando sua sonoridade, compondo de maneira certeira e excetuando tudo com maestria.
Compre e divirta-se!
Legion (2014)
Lifeline
Lamb
Six Seconds
Broken
Vampiro
Die Alone
Aparatus Belli
Time Has Come
Purgatory
Self Hate
Belleding Pride
Devil's Head
Legion
A Banda
Marcelo Pompeu (Vocais)
Heros Trench (Guitarra)
Antônio Araújo (Guitarra)
Dick Sibert (Baixo)
Rodrigo Oliveira (Bateria)
Fonte Blog Its Electric
http://itselektric.blogspot.com.br/2014/11/korzus-legion.html
Outras resenhas de Legion - Korzus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música que Corey Taylor gostaria de deixar como ensinamento para o filho
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
Geezer Butler não dava muita atenção à carreira solo de Ozzy Osbourne
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
O objeto de John Lennon que Rob Halford levou para casa e nunca devolveu
No More Death lança novo álbum, "Last Caesar"
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O baterista que o lendário Ian Paice do Deep Purple elogiou: "Não importa a técnica"
David Gilmour responde se consegue tocar solos de Eddie Van Halen
A música "lado b" do Iron Maiden que foi parar em trilha sonora de filme de terror


Korzus lança single/videoclipe "Blind Deaf Mute"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



