Slipknot: Superando adversidades com um dos seus melhores discos
Resenha - 5: The Gray Chapter - Slipknot
Por Junior Frascá
Postado em 25 de outubro de 2014
Sem dúvida este quinto capítulo da história do SLIPKNOT foi um dos mais difíceis de sua carreira. Uma das bandas mais bem sucedidas do metal contemporâneo, os caras passaram por diversos problemas nos últimos anos, com o falecimento do baixista Paul Gray, e a saída de um de seus líderes e principais compositores, o baterista Joey Jordison. Mas, fazendo jus ao ditado popular que diz que depois da tempestade vem a bonança, o grupo se reestruturou, e voltou com um dos melhores álbuns de sua carreira.
Transbordando uma agressividade latente, que parecia ter ficado um pouco de lado nos últimos discos do SLIPKNOT, "5: The Gray Chapter" é um verdadeiro desafio aos pescoços mais sensíveis, pois a banda resolveu colocar para fora toda a raiva e angústia acumulada recentemente.
E para aqueles que esperavam que, com a saída de Joey, a banda se tornaria um novo STONE SOUR, podem tirar o cavalinho da chuva, pois o que temos aqui é a essência do SLIPKNOT, com aquele clima sujo, forte, obscuro e tenebroso, ainda mais evoluído e cativante.
Os riffs de guitarra, as linhas vocais variadas e intensas, o clima energético e as boas melodias, que cativam o ouvinte com facilidade, são sãos os grandes trunfos deste novo álbum da banda.
O novo baterista é também é um verdadeiro monstro, com uma técnica incrível (seu pedal duplo é avassalador), e muita precisão, tornando o som da banda ainda mais complexo e desafiador.
A longa "AOV" é um exemplo claro de como violência e melodia podem conviver de forma harmônica e visceral. Riffs brutais, cozinha técnica e precisa, e linhas vocais que variam entre o agressivo e o melódico de forma orgânica fazem desta uma das melhores composições da história da banda.
O "hit" "The Devil in I" também é outra faixa excelente, que mostra que a banda conseguiu evoluir, mas sem deixar de lado sua essência, e certamente será obrigatória daqui para a frente em todos os shows da banda.
Outros momentos de destaque ficam para "Lech", "Custer", "Sarcastrophe" e "Nomadic".
A versão deluxe do álbum traz um disco bônus, com duas faixas inéditas, e arte estendida.
Um disco imperdível, que certamente figurará na lista de melhores de 2014, e marca uma nova fase na carreira dos mascarados mais amados (e odiados!) do metal! Ouça sem preconceitos, e prepare-se para a destruição!
5: The Gray Chapter - Slipknot
(2014 – Roadrunner - Importado)
CD 1:
XIX
Sarcastrophe
AOV
The Devil in I
Killpop
Skeptic
Lech
Goodbye
Nomadic
The One That Kills the Least
Custer
Be Prepared for Hell
The Negative One
If Rain Is What You Wan
CD 2:
Override
The Burden
Outras resenhas de 5: The Gray Chapter - Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps