Walsuan Miterran: Agradará os fãs da boa música instrumental

Resenha - Feelings Of The Soul - Walsuan Miterran

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos


O guitarrista goiano Walsuan Miterran sem dúvida é um dos músicos mais talentosos da nova safra brasileira. Com um repertório variado e muito criativo, transita por diversas vertentes da música neste seu novo álbum, que possui o sugestivo nome de "Fellings of the Soul".

King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E o que mais chama a atenção no trabalho é a capacidade de Walsuan em agregar diversas influências de forma orgânica, criando um trabalho agradável, diversificado e musicalmente rico e de muito bom gosto.

Na primeira faixa, "Beyond the Sky", por exemplo, o guitarrista mostra influências neoclássicas, com um clima épico cheio de peso e ótimas melodias, remetendo ao sueco Yngwie Malmsteen, fato que também ocorre na ótima "Last Minute".

Contudo, em faixas como "Death is not the End" e "Eternal Love", Miterran mostra um lado mais cheio de feeling, com claras influências de Steve Vai.

Já em "Metal Brasil", como o nome sugere, o cara incorpora diversos elementos de música brasileira, aliados ao peso do metal, e remetendo a alguns trabalhos de Rafael e Kiko, do ANGRA.

O baterista Guilherme Santana, que toca em todas as faixas do disco, também merece ser citado, pois faz um trabalho impecável, de muita técnica e precisão.

Ou seja, trata-se de um trabalho muito variado, com uma ótima produção (a cargo de Adair Dufembach), e que deverá agradar muito os fãs da boa música instrumental.


Outras resenhas de Feelings Of The Soul - Walsuan Miterran

Walsuan Miterran: O sentimento da alma na guitarraWalsuan Miterran: Uma ode ao poder da música




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Walsuan Miterran"


King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?

Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileiraVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia brasileira


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336