Walsuan Miterran: Agradará os fãs da boa música instrumental
Resenha - Feelings Of The Soul - Walsuan Miterran
Por Junior Frascá
Postado em 17 de outubro de 2014
O guitarrista goiano Walsuan Miterran sem dúvida é um dos músicos mais talentosos da nova safra brasileira. Com um repertório variado e muito criativo, transita por diversas vertentes da música neste seu novo álbum, que possui o sugestivo nome de "Fellings of the Soul".
E o que mais chama a atenção no trabalho é a capacidade de Walsuan em agregar diversas influências de forma orgânica, criando um trabalho agradável, diversificado e musicalmente rico e de muito bom gosto.
Na primeira faixa, "Beyond the Sky", por exemplo, o guitarrista mostra influências neoclássicas, com um clima épico cheio de peso e ótimas melodias, remetendo ao sueco Yngwie Malmsteen, fato que também ocorre na ótima "Last Minute".
Contudo, em faixas como "Death is not the End" e "Eternal Love", Miterran mostra um lado mais cheio de feeling, com claras influências de Steve Vai.
Já em "Metal Brasil", como o nome sugere, o cara incorpora diversos elementos de música brasileira, aliados ao peso do metal, e remetendo a alguns trabalhos de Rafael e Kiko, do ANGRA.
O baterista Guilherme Santana, que toca em todas as faixas do disco, também merece ser citado, pois faz um trabalho impecável, de muita técnica e precisão.
Ou seja, trata-se de um trabalho muito variado, com uma ótima produção (a cargo de Adair Dufembach), e que deverá agradar muito os fãs da boa música instrumental.
Outras resenhas de Feelings Of The Soul - Walsuan Miterran
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps