Walsuan Miterran: O sentimento da alma na guitarra
Resenha - Feelings Of The Soul - Walsuan Miterran
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de dezembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
São 17 anos dedicados à guitarra, com formação e experiência, Walsuan Miterran investiu mais da metade de sua vida ao instrumento. "Feelings Of The Soul" é seu segundo trabalho que conta com a produção do próprio guitarrista e mixagem e masterização do renomado Adair Daufembach (Command6, Project46).
O músico traz neste disco um trabalho instrumental primoroso dando foco, obviamente, às linhas de guitarras, mas que deixa a música em si, principalmente os arranjos, transparecerem. Walsuan deixa bem claro nas 11 composições um apelo melódico, porém na medida certa.
Os solos são complexos, mas o guitarrista consegue passar certo ‘feeling’ o que conta muito em um trabalho instrumental. Esse ponto faz com que as composições soem acessíveis aos leigos. A boa ajuda vem dos ótimos arranjos de teclados e sintetizadores, alguns executados pelo próprio guitarrista.
O primeiro destaque é a faixa Metal Brasil com um solo que canta e uma pegada Power Metal. A inclusão de elementos da música nordestina brasileira ficou sensacional. Eternal Love segue uma linha mais Steve Vai, com arranjos na linha ‘lounge’. God´s Time e seu início brando que cresce gradativamente, se mostra uma faixa forte e com boa pegada.
Em "Feelings Of The Soul", o músico goiano teve ao seu lado com os baixistas Bruno Rejan, Jailson Pereira, Rickson Medeiros, com os tecladistas Don Lázaro e Santhiago Lamass, além do baterista Guilherme Santana. Apesar de instrumental e todo o estereótipo que um álbum solo de guitarrista possui, um disco de boa qualidade e acessível aos não-guitarristas.
http://www.walsuanmiterran.com/
https://www.facebook.com/GuitarristaWalsuanMiterran
Outras resenhas de Feelings Of The Soul - Walsuan Miterran
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
Guns N' Roses - Perguntas e respostas e curiosidades
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
As cinco músicas do Black Sabbath que Geezer Butler mais se orgulha



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



