Ratos De Porão: Disco excelente de reis do Crossover nacional
Resenha - Século Sinistro - Ratos De Porão
Por Vitor Franceschini
Postado em 10 de outubro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A impressão que se tem ao ouvir "Século Sinistro", 13º álbum de estúdio do Ratos de Porão, é que estamos diante de um álbum ‘crássico’ da banda. Exagero ou não, o novo disco traz uma banda com toda pompa e algumas composições parecem que já eram conhecidas (e não pense que a banda está se auto-copiando).
Ratos De Porão - Mais Novidades
Foram 8 anos de espera que valeram à pena, afinal dá pra sacar a sede em que a banda depositou em compor e gravar este trabalho. As características do quarteto Hardcore mais conhecido do Brasil está toda ali, com seu som variando para o Crossover e até beirando o Crust.
O fato é que a banda vem se mostrando, de certa forma, técnica. Jão por exemplo, está mais versátil e se mostrando um ‘riffeiro’ de primeira, podendo não ser o mais virtuoso, mas muito criativo. Boka dispensa apresentações nas baquetas, enquanto Juninho parece que nasceu para compor o R.D.P.
Antenado, João Gordo continua fazendo letras atuais e ácidas (como sempre), dando um soco na cara da sociedade. Sem contar que está ‘cantando’ cada vez mais e arriscando até algumas narrativas neste novo álbum. A temática se mantém nos problemas atuais, principalmente aqui em nossas terras.
A trinca inicial Conflito Violento, Neocanibalismo, Grande Bosta e Sange & Bunda (essa com participação até do porquinho de estimação do Gordo, o Atum) é sensacional e virarão clássicos fáceis. Ainda deve-se mencionar Viciado Digital e Puta, Viagra e Corrupção, sem esquecer do bom cover para Progreria Of Power, do Anti-Cimex. Simplesmente viciante!
http://www.ratosdeporao.org/
https://www.facebook.com/RatosdePoraoOficial
Outras resenhas de Século Sinistro - Ratos De Porão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
A banda que intimidou Robert Smith no palco: "A melhor coisa que eu tinha visto"
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes
Regis Tadeu explica por que nunca morou junto com suas namoradas e prefere comprar CDs
Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros


João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"



