Three Sixies: Thrash/hardocore/industrial variado e intenso

Resenha - Know God, No Peace - Three Sixies

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Pois bem, se a primeira impressão é a que fica, então o THREE SIXIES deveria ganhar um 10 sem mesmo ter colocado a bolachinha para rodar! Isso porque o pack contendo o material de divulgação do disco é de fazer cair o queixo, pois o belo CD em versão digipack bem em uma box gigantesco, em formato de bíblia (e com a expressão Holy Bilbe" escrita em sua frente, mas claro, com uma temática crítica), além de textos direcionados ao redator, e vários outros materiais como biografia, fotos e outros, que mostram um grau de profissionalismo muito acima da média, e que realmente os caras não estão para brincadeiras.

Andre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas de nada vale isso se o som dos caras não for bom, certo? Mas felizmente é! Embora o nome da banda, e todo o aspecto visual e lírico possam sugerir que trata-se de uma banda de black metal, na verdade a sonoridade aqui remete mais a uma mistura entre thrash, hardcore e death metal, com algumas incursões de metal industrial (em especial nos efeitos de sintetizadores).

O vocalista Damien também é um show a parte, naquele linha "ame-o", ou "odeie-o", mas é impossível ficar indiferente a suas linhas vocais bem peculiares. Mas não há como negar que seu vocal encaixa perfeitamente à proposta da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E o disco, no geral, é bem variado, com momentos mais brutais e trabalhados, como em "Lead Winged Angel" e "; outros mais diretos e voltados ao hardcore e ao thrash metal, como em "Truth"; e e outros mais experimentais, como em "Darkside", que traz elementos de bandas como RAMMSTEIN e DEATHSTAR, e "Soul Destroyer", que lembra os discos remix de ROB ZOMBIE e do FEAR FACTORY.

Os caras ainda gravaram um cover bem diferente para "Thunderstruck", do AC/DC, em uma versão que ficou, no mínimo, bem mais exótica que a original.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A produção do trabalho é bem seca e "na cara", sem excessos de modernidade, o que torna a sonoridade crua e intensa.

Um ótimo registro, indicado para todos os fãs da música pesada que não ficam se apegando a rótulos, e possuem a mente aberta para um som diferenciado e variado, de uma banda batalhadora e talentosa, que merece a devida atenção!

Know God, No Peace – Three Sixies
(2014 – Importado – Universal Sign Records)

Tracklist:

01. Saviour
02. Lead Winged Angel
03. Darkside
04. Truth
05. Arch Enemy
06. Soul Destroyer
07. Kingdom of Lies
08. Hand of Hell
09. Saint?
10. Thunderstruck
11. Underground Celebrity
12. Unit 731
13. Where Eternity Starts
14. Revelation
15. Know God, No Peace




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andre Matos: Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!Andre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

Roger Moreira: resposta bem humorada a crítica no Agora é TardeRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt