Venereal Sickness: Massacre contra a hipocrisia midiática
Resenha - Extreme Media - Venereal Sickness
Por Vitor Franceschini
Postado em 25 de setembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Onze anos após sua fundação e sete após seu último registro, a demo "High Destuction" (2007), os mineiros da Venereal Sickness chegam ao tão sonhado debut. Formado atualmente por Kim (vocal/guitarra), Junior (baixo) e Neto (bateria), o trio se envereda pelos caminhos do Death Metal ‘old school’.
Se utilizando de temáticas que abordam toda hipocrisia social e a manipulação midiática (como o próprio nome do trabalho denuncia), o grupo destila mórbidos riffs de guitarra, com solos curtos – típicos do estilo -, além de uma boa variação rítmica comandada pela cozinha. Kim urra na linha tradicional dos guturais do estilo e fica entre o inteligível e ininteligível, se isso é possível.
É predominante a aura ‘old school’ do trabalho, trazendo à tona certa nostalgia e influências de nomes como Benediction, Bolt Thrower e Gorefest, além das próprias características que demonstram uma homeopática dose de Thrash Metal e a típica pegada mineira. Tudo bem coeso.
Difícil mesmo é destacar uma composição, mas posso mencionar Useless Commanders, Feeling My Fury e Screens of Lies como grandes destaques do trabalho. O álbum ainda conta com duas faixas bônus da demo mencionada no início da resenha, o que ajuda a mostrar a evolução da banda nestes últimos sete anos.
A produção, a cargo de Fucker (Sanatório, Ódio) e da própria banda, no Studio Attack varia de qualidade, mas não tira o brilho, afinal não soa ruim em momento algum. Se o leitor é um grande apreciador do Death Metal genuíno e com a pegada das bandas mineiras do estilo, eis uma boa pedida.
https://www.facebook.com/VenerealSickness
https://myspace.com/venerealsickness
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda de rock alternativo que conseguiu juntar lado agressivo e delicado segundo André Barcinski
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Todos os discos do Black Sabbath, do pior ao melhor, em lista do Heavy Consequence
Paulo Ricardo realiza feito inédito: "Já autografei muita coisa, mas isso aqui nunca"
Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



