Beastkrieg: Formação brasileira fincada nas raízes do Black Metal
Resenha - Abominable Cult of Evil - Beastkrieg
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de setembro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É sempre gratificante, em meio a tanta modernidade nas produções de Metal atualmente, você se deparar com um trabalho mais rústico, orgânico e enraizado. Antes que algum leitor interprete mal, não se trata de exaltar produções ruins, até porque o que ouvimos nesta primeira demo da banda paulista Beastkrieg é bem feito.
O fato é que o trio formado por Emperor of Evil Chants (vocal/baixo), Gordo Butcher (guitarra) e Perversor of The Holy Order (bateria) exaltam o Metal extremo ‘old school’ categoricamente. Na sonoridade da banda há elementos influenciados por Hellhammer, passando por Blasphemy e esbarrando em nomes lendários como Sarcófago e Mystifier.
Isto é, além da qualidade indubitável, o agradável clima sombrio e revoltado que só o Metal extremo nacional possui está ali. O timbre da guitarra foi bem escolhido, soando um pouco ríspidos e o andamento cadenciado (na maior parte) das composições só fez a banda soar uma tanto quanto diferenciada.
Os vocais de Emperor of Evil Chants ‘meio’ que vomitados caíram como uma luva e destilam letras típicas do estilo envoltas de ódio e blasfêmias. As seis composições merecem menção, mas procure ouvir Graveyard Rite (Alcoholic Ceremony Of Baphometic Worship), Perversion Of The Immaculate Conception e The Law Of Baphomet.
A produção do trabalho mantém a chama e passa longe da sonoridade pausteurizada dos dias de hoje, sendo que a arte gráfica feita em esferográfica por Emerson Maia é belíssima e impressiona. Um trabalho para quem aprecia um som fincando nas raízes do Metal extremo ‘old school’.
https://www.facebook.com/beastkrieg
https://beastkrieg.bandcamp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Arch Enemy divulga trecho de sua nova música no Instagram
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Vocalista Brian Ross (Satan, Blitzkrieg) passará por "cirurgia para salvar sua vida"
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A música de Paul Stanley que foi gravada por outros artistas antes de ser lançada pelo Kiss
As dez músicas que deram origem ao Thrash Metal, segundo Scott Ian, do Anthrax
Quando Ronnie James Dio revelou sua canção favorita do Pink Floyd; "bem diferente"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



