COAG: O Verdadeiro Open Grindcore

Resenha - Sociopath - COAG

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O COAG (Coalition of Abnormal Grinders) é uma one man band encabeçada pelo belga radicado na Bulgária, Déhà (We All Die (Laughing), Maladie, Yhdarl, Imber Luminis) Aqui o cara toma conta de tudo e se auto-rotula Open Grindcore além de dizer que ‘ódio é o seu nome’.

5000 acessosAxl Rose: há 55 anos, nascia o polêmico vocalista do Guns N' Roses5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"


Por mais odiosa que a música do COAG soe ainda há algo bem sarcástico no ar, tamanha a insanidade encontrada nas catorze composições que tem em seus nomes seus respectivos números. E o troço aqui é brutal, debochado, porém bem produzido e até bem estruturado, de certa forma.

Destaque para os vocais malucos do cara que parece um bêbado ‘tentando’ cantar Grindcore. As bases velozes de guitarra também merecem menção, já que possuem bons timbres e até solos aparecem durante as canções. Destaque para III, V, VII, X e XIII, sendo que esta última segue os passos de You Suffer (Napalm Death).

Ainda há espaço para um cover insano de Defeatist do Hatebreed que ficou ‘zilhões’ de vezes melhor (pelo menos na opinião deste que vos escreve) que a original. Se o leitor procura um trabalho brutal e diferenciado pode ter certeza que “Sociopath” é o trabalho certo a ser apreciado.

https://www.facebook.com/coagrind
http://listen.kaotoxin.com/album/sociopath

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "COAG"


Axl RoseAxl Rose
Há 55 anos, nascia o polêmico vocalista do Guns N' Roses

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

David Lee RothDavid Lee Roth
No auge, strippers, cocaína, maconha e Jack Daniel's

5000 acessosLars Ulrich: atrito entre Metallica e Megadeth nunca existiu?5000 acessosAC/DC: bandas similares, algumas mais, outras menos5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais5000 acessosHard Rock: alguns dos clipes mais clichê do gênero5000 acessosMetallica: Hetfield fala sobre a sensação Ghost5000 acessosHaja pente: os músicos mais cabeludos e barbudos do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.