Taketh: Mais um bom fruto da Suécia

Resenha - Ignorance Is Strenght - Taketh

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade


Com uma sonoridade destas só poderia vir da Suécia. Afinal, o Taketh aposta em um Melodic Death Metal tradicional e fiel aos primórdios do estilo. Este é o segundo trabalho do grupo, que anteriormente lançou, além do full "Freakshow" (2005), duas demos, um EP e um single.

O trabalho é bem coeso e pouco inovador, mas isso porque a banda segue a cartilha do estilo e sabe muito bem cumprir o que propõe. As guitarras sofrem influências diretas do Heavy Metal tradicional e são bem trabalhadas, com boas doses de melodias. Variação rítmica também é um dos trunfos com uma cozinha bem entrosada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os vocais de David Dahl soam na maior parte rasgados, mas o cara é versátil e inclui bons limpos que passam longe de serem chatos e melosos. Os arranjos futuristas casaram perfeitamente com a sonoridade da banda, já que apostam em algo mais atual, apesar das referências iniciais.

Outro fator importantíssimo é que a banda é bem objetiva e não ‘embrama’ muito. Destaque para as faixas Moving On, Your Master, Burning e 1984. A capa do trabalho é interessante e foge um pouco do comum. Se você aprecia bandas suecas, não tenha dúvidas, o Taketh irá agradar em cheio.

http://www.taketh.se/
https://www.facebook.com/taketh

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Humor: Não basta um machado na mão para ser Black MetalHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The GauntletMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336