Mindpatrol: Para quem curte um som eclético em uma banda
Resenha - Downfall Theatre - Mindpatrol
Por Leandro Fernandes
Postado em 20 de agosto de 2014
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muito bom e prazeroso ver bandas como o Mindpatrol, que procuram fazer seu som investindo naquilo que eles acreditam e não se preocupando em copiar tal banda ou soar de forma clichê para que possam conquistar um mar de fãs ou admiradores. "Downfall Theatre" mostra ser um disco bastante desafiador, pois suas composições são de puro talento e definidas em um estilo bastante próprio e peculiar.
A banda parece não querer se encontrar somente em um Prog Metal ou um Heavy tradicional, pois cada música mostra algo diferente juntamente com o talento individual de cada integrante. Um grande destaque a ser citado é a potência vocal do frontman, conseguindo variar-se sem muito esforço, encaixando bem seus timbres.
As guitarras mostram sincronismo, mas deixam a desejar em algumas passagens e solos que chegam a serem um pouco exagerados, mas o trabalho dos mesmos não são de se deixar de lado. O trabalho da cozinha é algo bastante interessante, feito de forma simples com ótimas marcações e escalas de baixo precisas.
Com uma introdução diferente, por ser um pouco longa, A Story From Beyond se emenda a uma excelente música Forever Mine, com uma pegada mais progressiva e arrastada, com um belo dedilhado de guitarra. Golden Light já mostra uma pegada Heavy Metal com vocais agudos contendo um refrão cantado em forma de coro e uma bateria executada com ótimos bumbos. Eclipse é uma outra intro que emenda com To Heaven Again que já mostra uma pegada Hard/Heavy, destaque para o baixo que mostra belas escalas.
The Void é a mais veloz do disco, bastante homogênea e riff’s precisos, o vocal se encontra com certa mudança, mostrando ser mais agressivo e longe do uso de agudos. Cold é uma música um pouco "sombria", soando quase instrumental, mas pode se escutar algumas frases e murmúrios, uma composição bastante diferente do que é apresentado no disco.
Mostrando realmente ser um disco diferente, Depulsoris Ira muda todo o ambiente quando se inicia com vocais urrados, uma pegada realmente direta e agressiva revelando também um Death Melódico de muita atitude. King Of Existence e Masquerade continuam com a brutalidade iniciada no disco, incluindo alguns efeitos no vocal.
Encerrando, My Final Sin se esbarra em um Black Metal realmente de "raiz", mostrando realmente como uma banda vai do céu ao inferno, mas de maneira interessante, com um disco. Pra quem curte um som realmente "eclético" em uma banda, essa é a receita.
https://www.facebook.com/mindpatrolband?fref=ts
https://mindpatrol.bandcamp.com/
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/08/mindpatrol-downfall-theatre-2013.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen
Por que o rock nacional demorou tanto a reconhecer o verdadeiro tamanho de Pitty
A música do Soulfly que se aproxima de "Roots", segundo Max Cavalera
O riff pesado do Queen que muitos atribuem a Brian May, mas foi criado por Freddie Mercury
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80
Seis citações de Raul Seixas a Jesus Cristo em letras com intenções bem distintas


Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Gladenfold aposta no Power Metal em "Soulbound"
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



