RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden

Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"

O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"

Asia lança "Arcadia", faixa de seu próximo disco de estúdio

Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"

As 5 melhores músicas que o Slayer lançou de 1990 em diante, segundo leitores da Revolver

O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"

A canção que fez os Rolling Stones perceberem que aquele cara era o guitarrista certo

Pye Dubois, letrista que colaborou com o Rush em "Tom Sawyer", morre aos 77 anos

Bruno Valverde, baterista do Angra, chama Ronaldo Fenômeno de "mestre absoluto"

Crypta disponibiliza novo single, "A Portrait of Decay"

O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas

A música do The Animals que Eric Burdon mais se orgulha de ter escrito

Horror Expo 2026 confirma presença do percussionista Chris Fehn, o número #3 do Slipknot

A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead


Stamp

Mindpatrol: Para quem curte um som eclético em uma banda

Resenha - Downfall Theatre - Mindpatrol

Por
Postado em 20 de agosto de 2014

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

Muito bom e prazeroso ver bandas como o Mindpatrol, que procuram fazer seu som investindo naquilo que eles acreditam e não se preocupando em copiar tal banda ou soar de forma clichê para que possam conquistar um mar de fãs ou admiradores. "Downfall Theatre" mostra ser um disco bastante desafiador, pois suas composições são de puro talento e definidas em um estilo bastante próprio e peculiar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda parece não querer se encontrar somente em um Prog Metal ou um Heavy tradicional, pois cada música mostra algo diferente juntamente com o talento individual de cada integrante. Um grande destaque a ser citado é a potência vocal do frontman, conseguindo variar-se sem muito esforço, encaixando bem seus timbres.

As guitarras mostram sincronismo, mas deixam a desejar em algumas passagens e solos que chegam a serem um pouco exagerados, mas o trabalho dos mesmos não são de se deixar de lado. O trabalho da cozinha é algo bastante interessante, feito de forma simples com ótimas marcações e escalas de baixo precisas.

Com uma introdução diferente, por ser um pouco longa, A Story From Beyond se emenda a uma excelente música Forever Mine, com uma pegada mais progressiva e arrastada, com um belo dedilhado de guitarra. Golden Light já mostra uma pegada Heavy Metal com vocais agudos contendo um refrão cantado em forma de coro e uma bateria executada com ótimos bumbos. Eclipse é uma outra intro que emenda com To Heaven Again que já mostra uma pegada Hard/Heavy, destaque para o baixo que mostra belas escalas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Void é a mais veloz do disco, bastante homogênea e riff’s precisos, o vocal se encontra com certa mudança, mostrando ser mais agressivo e longe do uso de agudos. Cold é uma música um pouco "sombria", soando quase instrumental, mas pode se escutar algumas frases e murmúrios, uma composição bastante diferente do que é apresentado no disco.

Mostrando realmente ser um disco diferente, Depulsoris Ira muda todo o ambiente quando se inicia com vocais urrados, uma pegada realmente direta e agressiva revelando também um Death Melódico de muita atitude. King Of Existence e Masquerade continuam com a brutalidade iniciada no disco, incluindo alguns efeitos no vocal.

Encerrando, My Final Sin se esbarra em um Black Metal realmente de "raiz", mostrando realmente como uma banda vai do céu ao inferno, mas de maneira interessante, com um disco. Pra quem curte um som realmente "eclético" em uma banda, essa é a receita.

https://www.facebook.com/mindpatrolband?fref=ts
https://mindpatrol.bandcamp.com/
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/08/mindpatrol-downfall-theatre-2013.html

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assistir vídeo no YouTube

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.
Mais matérias de Leandro Fernandes.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS