Bifröst: Som extremo com levadas interessantes

Resenha - Tor in eine neue Welt - Bifröst

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com o trema diferenciando o nome destes austríacos da banda holandesa de Thrash Metal, o Bifröst está na ativa desde 2005 e este “Tor in eine neue Welt” é o terceiro disco completo da banda.
5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

Os caras investem em uma sonoridade voltada ao Pagan/Folk Metal demonstrando um som extremo, mas ao mesmo tempo com levadas interessantes. O importante aqui é que a banda não exagera nos arranjos tornando o som comum ou dançante, apesar do ritmo alegre de algumas composições.

Sim, há melodia nas composições, mas nada que leve para o lado mais emotivo da coisa e sim o ritmo folk tradicional. Outro fator importantíssimo a se ressaltar é que o vocalista Ragnar utiliza seu vocal rasgado de maneira agressiva e enérgica, sobrando pouco espaço para alguns coros em refrãos.

A produção do trabalho é muito boa e colabora muito bem com a musicalidade da banda. Destaque para as faixas ...Um Frei Zu Sein, Am Pfahle, Rückkehr des Mönchs e Tor in eine neue Welt. Um bom trabalho para quem aprecia este tipo de sonoridade. Vale à pena conferir.

https://www.facebook.com/bifroestaustria
https://myspace.com/bifrst

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bifröst"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

EvanescenceEvanescence
Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

HumorHumor
Os motivos e os culpados das falhas do som do Metallica

5000 acessosGuitarra do futuro: fabricação com impressora 3D5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosBlack Sabbath e Led Zeppelin: As bandas fizeram jams nos anos 70?5000 acessosSepultura: 10 curiosidades sobre o novo disco, "Machine Messiah"5000 acessosGaleria de imagens: quando os rockstars se encontram (I)

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online