Bifröst: Som extremo com levadas interessantes

Resenha - Tor in eine neue Welt - Bifröst

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com o trema diferenciando o nome destes austríacos da banda holandesa de Thrash Metal, o Bifröst está na ativa desde 2005 e este "Tor in eine neue Welt" é o terceiro disco completo da banda.

Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

Os caras investem em uma sonoridade voltada ao Pagan/Folk Metal demonstrando um som extremo, mas ao mesmo tempo com levadas interessantes. O importante aqui é que a banda não exagera nos arranjos tornando o som comum ou dançante, apesar do ritmo alegre de algumas composições.

Sim, há melodia nas composições, mas nada que leve para o lado mais emotivo da coisa e sim o ritmo folk tradicional. Outro fator importantíssimo a se ressaltar é que o vocalista Ragnar utiliza seu vocal rasgado de maneira agressiva e enérgica, sobrando pouco espaço para alguns coros em refrãos.

A produção do trabalho é muito boa e colabora muito bem com a musicalidade da banda. Destaque para as faixas ...Um Frei Zu Sein, Am Pfahle, Rückkehr des Mönchs e Tor in eine neue Welt. Um bom trabalho para quem aprecia este tipo de sonoridade. Vale à pena conferir.

https://www.facebook.com/bifroestaustria
https://myspace.com/bifrst




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bifröst"


Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1
Galeria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1

Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com OsbourneBob Daisley
Baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMotörhead
Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

Iron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."Novas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecerLed Zeppelin: "É como uma cartilha para jovens músicos", diz PageAC/DC: Angus Young e Brian Johnson falam sobre condição física após um show

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336