A banda dos anos setenta que Tony Iommi adorava, mas John Bonham não queria nem ouvir falar
Por Bruce William
Postado em 22 de janeiro de 2025
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath e um dos responsáveis pela criação do Heavy Metal, surpreendeu ao revelar sua admiração pelos Carpenters. Durante entrevista à BBC West Midlands, resgatada pela Far Out, ele contou que "We've Only Just Begun", um dos maiores sucessos da dupla, é uma de suas músicas favoritas. "Essa música sempre me leva de volta aos anos 70, quando estávamos em turnê. Ficávamos muito em West Palm Beach, na Flórida, e relaxávamos ao som dos Carpenters. Adoro como me transporta para aquele período."
Black Sabbath - Mais Novidades
Iommi explicou que sua preferência por sons mais suaves, como os de The Shadows, Frank Sinatra e Doris Day, deve-se à necessidade de variar sua rotina musical. "Porque eu faço o que faço, gosto de ouvir coisas diferentes. Não escuto muito rock pesado, prefiro algo que seja diferente, um contraste ao que faço."
Por outro lado, nem todos na cena rock tinham a mesma admiração pelos Carpenters. John Bonham, lendário baterista do Led Zeppelin e amigo próximo de Iommi, tinha uma opinião totalmente oposta. Em uma ocasião, Bonham ficou indignado ao descobrir que Karen Carpenter havia sido eleita a Melhor Baterista de Rock do Ano em uma enquete feita entre leitores da revista Playboy em 1975.
Conforme relato de uma jornalista, Bonham teria entrado no camarim reclamando em voz alta: "Karen Carpenter em primeiro lugar? Ela não duraria dez minutos tocando algo do Zeppelin!" Apesar de sua frustração, o resultado da pesquisa apenas refletia o gosto dos leitores, que na época - assim como Iommi em alguns momentos - pareciam preferir a suavidade do som dos Carpenters ao peso e complexidade do Led Zeppelin.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea



O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal


