A banda dos anos setenta que Tony Iommi adorava, mas John Bonham não queria nem ouvir falar
Por Bruce William
Postado em 22 de janeiro de 2025
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath e um dos responsáveis pela criação do Heavy Metal, surpreendeu ao revelar sua admiração pelos Carpenters. Durante entrevista à BBC West Midlands, resgatada pela Far Out, ele contou que "We've Only Just Begun", um dos maiores sucessos da dupla, é uma de suas músicas favoritas. "Essa música sempre me leva de volta aos anos 70, quando estávamos em turnê. Ficávamos muito em West Palm Beach, na Flórida, e relaxávamos ao som dos Carpenters. Adoro como me transporta para aquele período."
Black Sabbath - Mais Novidades
Iommi explicou que sua preferência por sons mais suaves, como os de The Shadows, Frank Sinatra e Doris Day, deve-se à necessidade de variar sua rotina musical. "Porque eu faço o que faço, gosto de ouvir coisas diferentes. Não escuto muito rock pesado, prefiro algo que seja diferente, um contraste ao que faço."
Por outro lado, nem todos na cena rock tinham a mesma admiração pelos Carpenters. John Bonham, lendário baterista do Led Zeppelin e amigo próximo de Iommi, tinha uma opinião totalmente oposta. Em uma ocasião, Bonham ficou indignado ao descobrir que Karen Carpenter havia sido eleita a Melhor Baterista de Rock do Ano em uma enquete feita entre leitores da revista Playboy em 1975.
Conforme relato de uma jornalista, Bonham teria entrado no camarim reclamando em voz alta: "Karen Carpenter em primeiro lugar? Ela não duraria dez minutos tocando algo do Zeppelin!" Apesar de sua frustração, o resultado da pesquisa apenas refletia o gosto dos leitores, que na época - assim como Iommi em alguns momentos - pareciam preferir a suavidade do som dos Carpenters ao peso e complexidade do Led Zeppelin.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps