Desert Dance: Estreia não poderia ser mais bem sucedida!
Resenha - Open Secrets - Desert Dance
Por Felipe Cipriani Ávila
Postado em 15 de agosto de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Munida de muita energia e garra, a banda paulistana Desert Dance nasceu no início de 2014, fruto da paixão dos seus integrantes pelo som classudo e marcante do híbrido entre Hard Rock e Heavy Metal. Apesar da pouca idade, todos os músicos impressionam pela coesão e profissionalismo, com alguns que ainda atuam ou atuaram em conjuntos como Electric Age e o extinto B.I.T.E, além de experiências prévias em diversos outros do circuito musical paulistano. O EP de estreia "Open Secrets" apresenta ao ouvinte quatro temas enérgicos e empolgantes, lhe proporcionando momentos de pura diversão!
Gravado no Mr. Som Studio, em São Paulo, "Open Secrets" é um material de beleza ímpar, daqueles que tinham que ser concebidos em algum momento. Sendo influenciado por bandas diversas como Dokken, Impellitteri, Loudness e Judas Priest, a sonoridade do quarteto passeia ora pelo Heavy Metal, ora pelo Hard Rock, com muita desenvoltura e conhecimento de causa. Temos aqui, então, um material genuíno e que merece ser apreciado na sua íntegra, já que todas as composições possuem o mesmo nível e qualidade.
A faixa de abertura do EP, "Louder, Faster And Sleeze", já mostra de imediato para o que veio, com uma introdução pesada, numa verve mais Heavy Metal tradicional. No seu desenvolver, adiciona a energia e a "canastrice" do Hard Rock oitentista, com linhas vocais grudentas, cativantes e inspiradíssimas. A banda é extremamente entrosada e coesa. O solo de guitarra é formidável e merece menção. Apesar de bem jovens, todos os membros são ótimos músicos, bem familiarizados com os seus respectivos instrumentos, executando-os com muita destreza e garra. Em suma, uma música sensacional, pesada e crua, porém muito bem trabalhada e lapidada. Hard & Heavy da melhor qualidade.
Em seguida somos agraciados com outra grande canção, nem um pouco inferior à anterior. "Dance" tem um início belíssimo e que pode enganar alguns parecendo se tratar de uma balada. Entretanto, não se engane, esta logo fica bem encorpada, pesada, enérgica e crua, com riffs de guitarra magistrais. O vocalista Junior Rodrigues "captura" de imediato a atenção do ouvinte, com atuação soberba! Impressionante como as linhas vocais são bem encaixadas e criativas, de modo que o tema logo fica memorizado na mente.
A empolgação e vigor permanecem em alta voltagem na excelente "Crime Town", que já tem um princípio "sacana" e pesado, com ótimos riffs de guitarra. A cozinha é muito bem entrosada e mantêm o pique e energia do início ao fim. O refrão é bastante elogiável, por ser simples, direto, eficiente e memorável. Lizzy Louiz, novamente, nos brinda com um solo primoroso.
E para encerrar este belo EP, temos "Letting You Know", com outro trabalho vocal e instrumental formidável. O refrão é notável e ficará na sua mente por dias a fio.
A obra apresentada pelo quarteto é repleta de atributos. A produção é ótima e deixa todos os instrumentos bem evidentes. As composições são muito cativantes, inspiradas, honestas e contêm todos os ingredientes que farão a cabeça dos aficionados pelo Hard & Heavy. É, agora é aguardar por um álbum completo de estúdio! Se vier nos moldes do EP, será daqueles que não sairá do seu aparelho de som por meses!
Ouça as quatro faixas do EP:
https://soundcloud.com/desert-dance
Caso queira adquirir uma cópia digital, acesse:
https://itunes.apple.com/gb/album/id893176587
Formação da banda:
Junior Rodrigues - Vocal
Leonardo Xavier - Contrabaixo
Lizzy Louiz - Guitarra
Nico The Boss - Bateria
Faixas:
1 - Louder, Faster And Sleeze
2 - Dance
3 - Crime Town
4 - Letting You Know
Outras resenhas de Open Secrets - Desert Dance
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin
Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal
A canção em que os Beatles sofreram para fazer os vocais, e sem Ringo não teriam conseguido
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



