Beyond Violet: Predominantemente Symphonic Metal

Resenha - Frozen Words - Beyond Violet

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leandro Fernandes
Enviar Correções  

7


Banda que surgiu em meados de 2008, produzindo um som diversificado tendo como predominante um Symphonic Metal, que se esbarra em um Hard melódico e chega a flertar com um Synth Pop mais moderno. Seus membros são de naturalidades diferentes, coisa até rara de se ver nos dias de hoje.

Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som que encontramos aqui é algo que já conhecemos de bandas desse estilo, um vocal feminino lírico, mas muito bem executado, teclados com uma atmosfera bastante virtuosa e uma cozinha bem trabalhada, podemos notar em algumas passagens semelhanças com Within Temptation, Epica, Nightwish... Coisa que não prejudica a banda, muito pelo contrário, mostra que estão procurando se encaixar e parear com as bandas consagradas dentro do estilo.

Iniciando com Frozen Words, notamos uma voz suave entre o peso da bateria e guitarras, cativante de forma simples. Deep Defence é rápida e mostra uma bela variação na bateria, destaque para o teclado ao fundo dando um ar mais sombrio no refrão que é bem ‘grudento.

Bright Star mostra uma pegada gótica um pouco arrastada, com belas escalas de baixo e um vocal bem acentuado, principalmente no refrão com um emaranhado de instrumentos, mas de grande técnica. Deceit já entra em uma pegada mais Hard, destacando bem o teclado que mostra muita precisão em toda a música.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Finalizando com Survivors temos de início um pesado riff de guitarra que emenda com uma perfeita cozinha, chegando a mostrar um som mais saudosista, coisa que a vocalista ajuda e muito nesse quesito. Enfim, "Frozen Words" é um EP de excelente qualidade e produção, consegue mostrar um talento individual de cada membro, basta manter e seguir em frente para termos um compilado recheado de boas músicas.

https://www.facebook.com/BeyondViolet?sk=wall
http://beyondviolet.nl/en/
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/07/beyond-violet-f...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent

Separados no nascimento: Alice Cooper e Emerson FittipaldiSeparados no nascimento
Alice Cooper e Emerson Fittipaldi


Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280