Beyond Violet: Predominantemente Symphonic Metal

Resenha - Frozen Words - Beyond Violet

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Banda que surgiu em meados de 2008, produzindo um som diversificado tendo como predominante um Symphonic Metal, que se esbarra em um Hard melódico e chega a flertar com um Synth Pop mais moderno. Seus membros são de naturalidades diferentes, coisa até rara de se ver nos dias de hoje.

Guns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnRGuns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separação

O som que encontramos aqui é algo que já conhecemos de bandas desse estilo, um vocal feminino lírico, mas muito bem executado, teclados com uma atmosfera bastante virtuosa e uma cozinha bem trabalhada, podemos notar em algumas passagens semelhanças com Within Temptation, Epica, Nightwish... Coisa que não prejudica a banda, muito pelo contrário, mostra que estão procurando se encaixar e parear com as bandas consagradas dentro do estilo.

Iniciando com Frozen Words, notamos uma voz suave entre o peso da bateria e guitarras, cativante de forma simples. Deep Defence é rápida e mostra uma bela variação na bateria, destaque para o teclado ao fundo dando um ar mais sombrio no refrão que é bem 'grudento.

Bright Star mostra uma pegada gótica um pouco arrastada, com belas escalas de baixo e um vocal bem acentuado, principalmente no refrão com um emaranhado de instrumentos, mas de grande técnica. Deceit já entra em uma pegada mais Hard, destacando bem o teclado que mostra muita precisão em toda a música.

Finalizando com Survivors temos de início um pesado riff de guitarra que emenda com uma perfeita cozinha, chegando a mostrar um som mais saudosista, coisa que a vocalista ajuda e muito nesse quesito. Enfim, "Frozen Words" é um EP de excelente qualidade e produção, consegue mostrar um talento individual de cada membro, basta manter e seguir em frente para termos um compilado recheado de boas músicas.

https://www.facebook.com/BeyondViolet?sk=wall
http://beyondviolet.nl/en/
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/07/beyond-violet-f...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Beyond Violet"


Guns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnRGuns N' Roses
Os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR

Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoGuns N' Roses
A versão de Axl Rose sobre a separação

Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Mike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"Metallica: gosto musical impediu que se tornassem um MaidenTales Of The Iron Maiden: Dio, Rhoads, Lemmy e mais em animação de "Heaven Can Wait"Obituary: os caras do Slipknot tem todos os discos deles

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

adGooILQ