Beyond Violet: Predominantemente Symphonic Metal
Resenha - Frozen Words - Beyond Violet
Por Leandro Fernandes
Postado em 07 de agosto de 2014
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Banda que surgiu em meados de 2008, produzindo um som diversificado tendo como predominante um Symphonic Metal, que se esbarra em um Hard melódico e chega a flertar com um Synth Pop mais moderno. Seus membros são de naturalidades diferentes, coisa até rara de se ver nos dias de hoje.
O som que encontramos aqui é algo que já conhecemos de bandas desse estilo, um vocal feminino lírico, mas muito bem executado, teclados com uma atmosfera bastante virtuosa e uma cozinha bem trabalhada, podemos notar em algumas passagens semelhanças com Within Temptation, Epica, Nightwish... Coisa que não prejudica a banda, muito pelo contrário, mostra que estão procurando se encaixar e parear com as bandas consagradas dentro do estilo.
Iniciando com Frozen Words, notamos uma voz suave entre o peso da bateria e guitarras, cativante de forma simples. Deep Defence é rápida e mostra uma bela variação na bateria, destaque para o teclado ao fundo dando um ar mais sombrio no refrão que é bem ‘grudento.
Bright Star mostra uma pegada gótica um pouco arrastada, com belas escalas de baixo e um vocal bem acentuado, principalmente no refrão com um emaranhado de instrumentos, mas de grande técnica. Deceit já entra em uma pegada mais Hard, destacando bem o teclado que mostra muita precisão em toda a música.
Finalizando com Survivors temos de início um pesado riff de guitarra que emenda com uma perfeita cozinha, chegando a mostrar um som mais saudosista, coisa que a vocalista ajuda e muito nesse quesito. Enfim, "Frozen Words" é um EP de excelente qualidade e produção, consegue mostrar um talento individual de cada membro, basta manter e seguir em frente para termos um compilado recheado de boas músicas.
https://www.facebook.com/BeyondViolet?sk=wall
http://beyondviolet.nl/en/
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2014/07/beyond-violet-frozen-words-ep-2014.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto
O guitarrista que irritou Malcolm Young; "o sujeito mais chato que tive o azar de conhecer"
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



