Downsed: A espera pelo "One Blood" valeu a pena
Resenha - One Blood - Downset
Por Rodrigo Bentivenha
Postado em 05 de agosto de 2014
Foram dez anos esperando por um álbum novo do Downset e ei-lo aqui. Só posso começar dizendo que a espera valeu a pena e vai agradar (e muito) quem já curtia a banda.
Essencialmente o som é o mesmo, aquele rapcore nervoso pesado, com riffs grudentos, batida forte e cadenciada no melhor estilo swing e pancadaria e os vocais rasgados de Rey Oropeza. Mas, convenhamos, quem, conhecendo a banda, esperava algo diferente disso. Porém os caras não ficaram parados nos anos 90 e voltaram fazendo o mesmo só que melhor. Logo na primeira e matadora faixa título eles já mostram que não estão para brincadeira, seguem as também ótimas Without, Champion, All I Got e It’s Your World, basicamente na mesma pegada.
A seguir vem a cacetada Why We Can’t Wait, um hardcore nervoso e rápido com toques a la Helmet. O swing pesadão retorna em Tu Corazón, a única faixa cantada em espanhol, passando pela bem cadenciadas Passion, No Doubt e terminando com Know me. As letras de forte conteúdo social e político também continuam dando o tom do discurso.
Trocando em miúdos, é um álbum que agrada do começo ao fim, e que embora de um estilo um tanto "em baixa" hoje, o peso e a qualidade do som fazem que este soe atual e provem que a banda se mantem sincera, sem aderir a modismos e mostrando que algumas bandas dos anos 90 não foram apenas "crias" do Rage Against the Machine e merecem ser ouvidas ainda por muito tempo.
E ainda são melhores que muita coisa que veio depois. Infelizmente, por conta de ter sido lançado tão recente, ainda não estão disponíveis na rede mais informações sobre o álbum além de que tem a produção do guitarrista da banda Brian Ares Schwager e mixagem de Wesley Seldman e que é o primeiro trabalho da banda, que encerrou atividades em 2009, mas está de volta desde o ano passado. Antes de One Blood, o último álbum deles foi Universal, de 2004.
Track list:
1. One Blood
2. Without
3. Champion
4. All I Got
5. It’s Your World
6. Why We Can’t Wait
7. Tu Corazón
8. Who’s Tripp’n (intro)
9. Who’s Tripp’n
10. Passion
11. No Doubt
12. Known Me
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
A música do Uriah Heep que David Byron recusou cantar e se tornou um clássico
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Como Black Sabbath e Deep Purple entraram escondidos num dos maiores festivais da história
Ian Hill comenta aposentadoria e declara que "não tinha escolha"
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
Com tempo de sobra, Bruce Dickinson também faz segurança em show do Iron Maiden
Mike Portnoy e a música do Rush que virou um grande sucesso do Guns N' Roses
Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



