Anneke: Novo álbum da ex-The Gathering em versão nacional
Resenha - Drive - Anneke Van Giersbergen
Por Junior Frascá
Enviar Correções
8
Se no disco anterior da vocalista, "Everthing is Changing", já era perceptível uma veia pop mais evidente em suas composições, dessa vez a coisa ficou ainda mais escancarada. Mas, assim como no trabalho anterior, essa tendência acaba sendo o grande diferencial do material, pois todas as faixas agradam com facilidade, e fazem o ouvinte se acostumar facilmente com suas melodias fáceis, e arranjos diretos e grudentos.
Mas sua veia rock não foi totalmente deixada de lado, pois temos guitarras pesadas na maioria das faixas do material, e que fazem muita diferença no resultado final do trabalho.
Aliado a tudo isso, a belíssima voz de Anneke é um deleite para os ouvidos mais calejados, com timbres belíssimos, sem soar forçada ou querendo ir além de suas possibilidades, caprichando em interpretações emocionais e muitas vezes tocantes, como na balada "My Mother Said".
Contudo, no geral, o trabalho tem uma pegada mais energética, como em "We Live On", "Treat Me Like a Lady", "Drive" e "You Will Never Change". Mas o destaque absoluto do álbum fica para "Mental Jungle", que conta com a participação do tenor turco Hayko Cepkin, em um dueto de arrepiar com Anneke.
Se você é fã da vocalista, ou simplesmente gosta de boa música, independente de rótulos, vá correndo atrás de "Drive".
Drive - Anneke Van Giersbergen
(2014 – Hellion Records - Nacional)
1. We Live On
2. Treat Me Like a Lady
3. She
4. Drive
5. My Mother Said
6. Forgive Me
7. You Will Never Change
8. Mental Jungle
9. Shooting for the Stars
10. The Best Is Yet to Come