Anneke: Novo álbum da ex-The Gathering em versão nacional

Resenha - Drive - Anneke Van Giersbergen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde 2007 fora do THE GATHERING, a vocalista Anneke Van Giersbergen ainda ostenta um grande prestígio na cena metálica, mesmo com seus lançamentos posteriores se afastando cada vez mais do estilo que a consagrou. Contudo, mesmo partindo por linhas mais acessíveis, a vocalista continua mantendo a qualidade em cada novo álbum, e "Drive", que acaba de chegar no mercado nacional via Hellion Records, não é exceção.

Queen - Perguntas e RespostasCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Se no disco anterior da vocalista, "Everthing is Changing", já era perceptível uma veia pop mais evidente em suas composições, dessa vez a coisa ficou ainda mais escancarada. Mas, assim como no trabalho anterior, essa tendência acaba sendo o grande diferencial do material, pois todas as faixas agradam com facilidade, e fazem o ouvinte se acostumar facilmente com suas melodias fáceis, e arranjos diretos e grudentos.

Mas sua veia rock não foi totalmente deixada de lado, pois temos guitarras pesadas na maioria das faixas do material, e que fazem muita diferença no resultado final do trabalho.

Aliado a tudo isso, a belíssima voz de Anneke é um deleite para os ouvidos mais calejados, com timbres belíssimos, sem soar forçada ou querendo ir além de suas possibilidades, caprichando em interpretações emocionais e muitas vezes tocantes, como na balada "My Mother Said".

Contudo, no geral, o trabalho tem uma pegada mais energética, como em "We Live On", "Treat Me Like a Lady", "Drive" e "You Will Never Change". Mas o destaque absoluto do álbum fica para "Mental Jungle", que conta com a participação do tenor turco Hayko Cepkin, em um dueto de arrepiar com Anneke.

Se você é fã da vocalista, ou simplesmente gosta de boa música, independente de rótulos, vá correndo atrás de "Drive".

Drive - Anneke Van Giersbergen
(2014 - Hellion Records - Nacional)

1. We Live On
2. Treat Me Like a Lady
3. She
4. Drive
5. My Mother Said
6. Forgive Me
7. You Will Never Change
8. Mental Jungle
9. Shooting for the Stars
10. The Best Is Yet to Come




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Anneke Van Giersbergen"Todas as matérias sobre "Gathering"Todas as matérias sobre "Agua de Annique"


Queen - Perguntas e RespostasQueen - Perguntas e Respostas
Queen - Perguntas e Respostas

Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Cradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outrosAntes da fama
Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universoCapas de álbuns: agora com gatos em discos clássicosU2: banda prefere que Bono não toque guitarra

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGooILQ