Osmium Guillotine: A velha escola tradicional de Heavy Metal
Resenha - Osmium Guillotine - Osmium Guillotine
Por João Miranda
Postado em 30 de junho de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda inglesa, OSMIUM GUILLOTINE, caracterizada por seu estilo tradicional em fazer heavy metal, está na luta desde 2009 e passou, naturalmente, por algumas mudanças em sua formação lançando alguns EPs de forma independente. Mas foi somente agora, em 2014, com seu line-up consolidado, que finalmente lançam seu primeiro full-length através do selo MGR Music.

A reverência para com a velha escola é evidente desde o primeiro riff, mas a faixa-título instrumental, que abre o álbum, dá o tom para a tensão que está por vir, especialmente quando você ouve a guilhotina cortando o pescoço de alguém.
E o que se segue é um trabalho muito bem concebido e executado cheio de riffs e solos criativos e harmonizados. Os vocais de Pete Keliris se encaixam muito bem neste estilo que a banda propõe. A versatilidade das canções faz do álbum uma audição fácil e que certamente será repetida muitas vezes.
O disco tem um clima sombrio do início ao fim e os destaques são " D Day" (que que torna a data de lançamento, 6 de junho, mais do que apropriada), "Phobophobia", com seus riffs e refrões cativantes, "Hobgoblin" um folk metal com uma levada punk em algumas partes, " Into the Battle " com uma pegada mais thrash misturada com a fase Paul Di'Anno do IRON MAIDEN e "Breathe it in, Son", uma instrumental, um pouco mais lenta, mas que passa longe de ser uma balada com outro ótimo solo de guitarra, que nos permite dar um último suspiro para ouvir "Subhuman" a última e mais longa faixa do álbum com uma levada doom em determinados momentos.

Os pontos positivos são, com certeza, as guitarras de Lance Steele e (do também guitarrista) Pete muito bem trabalhadas e sem exageros. Os solos de Lance nos mostra todo o seu talento e musicalidade.
O único ponto negativo, se é que temos um, seria a mixagem. O álbum foi muito bem produzido, mas é fato que as guitarras soam bem mais altas do que o resto dos instrumentos. O que não diminui, em nenhum momento, a competência do baterista James Balcombe e do baixista Dan Thurgood ao longo do disco. Embora, na minha humilde opinião, creio que esta era a intenção da banda, em sua busca por nada mais do que um som "cru", sem frescuras e direto na sua cara. Ou melhor, direto no seu pescoço.
http://osmiumguillotine.com
https://www.facebook.com/osmiumguillotine
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Osmium Guillotine – Osmium Guillotine
(MGR Music - 2014 – Importado)
Track-list:
1. Osmium Guillotine
2. Martyrdom
3. D-Day
4. Phobophobia
5. Blight Upon Mankind
6. City of Chaos
7. Hobgoblin
8. Goomba
9. Into the Battle
10. Breathe it in, Son
11. Subhuman
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Produtora se posiciona sobre cancelamento da tour do Rage pelo Brasil
Steve Morse diz que nunca fez um show perfeito, e cita um guitarrista amigo que é capaz disso
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
O guitarrista considerado "o pai do heavy metal" segundo Eddie Van Halen
As seis músicas do Metallica que Dave Mustaine ajudou a escrever
A banda de rock nacional que é cobrada por não ser tão rock, segundo Paulo Ricardo

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

